avivip

Fluminense é multado pela Conmebol em quase R$ 200 mil por incidentes na final da Libertadores

O Fluminense foi multado pela Conmebol devido aos incidentes relatados pelo árbitro Wilmar Roldán e pela equipe de segurança da entidade durante a final da Libertadores disputada no último mês de novembro.

Por Marcus Souza em 27/12/2023 às 14:32:29
O Fluminense foi multado pela Conmebol devido aos incidentes relatados pelo árbitro Wilmar Roldán e pela equipe de segurança da entidade durante a final da Libertadores disputada no último mês de novembro. A entidade abriu processo disciplinar e o valor da punição aplicada ao Tricolor foi de 40.904,85 dólares, o equivalente a R$ 197,33 mil.

O Flu foi enquadrado nos artigos 12.2 do Manual de Clubes, letras a e c, e no 19 do Regulamento de Segurança da Conmebol. Os incidentes relatados foram o acendimento de sinalizadores e fogos de artifício, bandeiras e hastes de tamanhos fora do permitido, além de cadeiras quebradas no Maracanã.

A sanção ainda não é definitiva e o Fluminense poderá se defender das acusações. A multa só será aplicada, caso o clube carioca seja punido. A decisão da Libertadores aconteceu no dia 4 de novembro e o time brasileiro venceu o Boca Junior por 2 a 1, conquistando seu primeiro título.

Comunicar erro

Comentários