Na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam neste sábado (20) na Arena MRV às 21h. O Galo vai em busca da sua primeira vitória na competição e enfrenta a Raposa que mostrou ter poder de fogo após virar diante do Botafogo no último domingo (14), no Mineirão.
Apesar de ainda não ter vencido na competição, o Atlético parece ter se encontrado com o comando do argentino Gabriel Milito após as boas atuações na Copa Conmebol Libertadores. A equipe terá o retorno de Battaglia, que cumpriu suspensão após a expulsão na primeira rodada. Atualmente o Galo tem 33% de aproveitamento após os empates com Corinthians e Criciúma, mas se vê confiante diante do retrospecto positivo diante do rival.
Já o Azul Celeste ganhou um respiro após semana conturbada envolvendo polêmicas pelas más atuações do clube. Com 66% de aproveitamento, o Cruzeiro empatou contra o Fortaleza e garantiu uma vitória maiúscula após sair atrás no placar contra o Botafogo. A equipe busca regularidade e promete uma atuação melhor que o da final do Mineiro, principalmente no gol, posição que era ocupada por Rafael Cabral, que deixou o clube por empréstimo ao Grêmio.
A bola rola para Atlético Mineiro e Cruzeiro às 21h (horário de Brasília) e marca o primeiro clássico entre as equipes no Campeonato Brasileiro desta temporada. No histórico dos confrontos pelo Brasileirão, são 154 vitórias para o Galo contra 130 da Raposa.
FICHA TÉCNICA
Atlético-MG x Cruzeiro
Campeonato Brasileiro - 2ª Rodada
Local: Arena MRV, Minas Gerais
Data: 20/04/2024 (sábado)
Horário: 21h
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa /Santa Catarina)
VAR: Helton Nunes (Santa Catarina)
Transmissão: Premiere FC e SporTV
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
ATLÉTICO-MG
Everson; Saravia, Jemerson (Igor Rabello) e Maurício Lemos; Arana; Battaglia, Alan Franco, Zaracho e Scarpa; Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito
CRUZEIRO
Anderson; William, Neris, Zé Ivaldo e Marlon; Cifuentes, Lucas Silva, Ramiro e Matheus Pereira (Mateus Vital); Arthur Gomes e Rafa Silva. Técnico: Fernando Seabra