Estreante na Série B, o Santos encara o Paysandu na primeira rodada da busca para retornar à elite do futebol nacional. O peixe recebe o Papão neste sábado (20), na Vila Belmiro, às 16h30. Desde maio de 2017 os clubes não se enfrentavam, naquela ocasião Santos e Paysandu duelaram para passar de fase na Copa do Brasil.
O jogo entre Santos x Paysandu pela primeira rodada da Série B 2024 terá transmissão ao vivo em TV aberta na Globo apenas para Baixada Santista e para o Pará, em TV fechada no SporTV, e pelo pay-per-view no Premiere.
SANTOS
Vice-Campeão Paulista, o Santos começa a Série B com moral pelos resultados conquistados no Estadual. O clube venceu clássicos contra o Corinthians, São Paulo e Palmeiras, além de vencer também o Bragantino, todos clubes de Série A. O Alvinegro anunciou nesta sexta que irá "guardar" a lendária camisa 10 usada por Pelé durante a Série B. Nos últimos cinco jogos, o peixe venceu quatro e perdeu um, para o Palmeiras - derrota que decretou o vice-campeonato paulista para a equipe de Carille.
PAYSANDU
Invicto há sete jogos, o Papão do Norte quer fazer frente ao Santos na 1ª rodada e busca alongar a invencibilidade por mais tempo. O Papão possui a característica de levar poucos gols e costuma ser a equipe que abre o placar nos jogos. Com apenas duas derrotas no ano, contra o Juventude, pela Copa do Brasil, a equipe busca o acesso à primeira divisão após subir da Série C, em 2023.
FICHA TÉCNICA
Santos x Paysandu
Campeonato Brasileiro Série B - 1ª Rodada
Local: Vila Belmiro, Santos - SP
Data: 20/04/2024 (sábado)
Horário: 16h30
Árbitro: Lucas Guimaraes Rechatiko Horn
Assistêntes: Michael Stanislau e Jorge Eduardo Bernardi
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior
Transmissão: TV Globo, Premiere FC e SporTV
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
SANTOS
João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Hayner; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Furch e Guilherme. Técnico: Fábio Carille
PAYSANDU
Matheus Nogueira; Edilson, Wanderson, Carlão e Bryan Borges; João Vieira, Val Soares e Robinho; Edinho, Jean Dias e Nicolas. Técnico: Hélio dos Anjos