Jonilson Veloso faz balanço da preparação do Jacuipense para a disputa da Série D: "Ambiente leve"
Após campanhas decepcionantes na pré-Copa do Nordeste e no Campeonato Baiano, o Jacuipense vai apostar todas as suas fichas na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro para ter calendário na temporada de 2025.
Após campanhas decepcionantes na pré-Copa do Nordeste e no Campeonato Baiano, o Jacuipense vai apostar todas as suas fichas na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro para ter calendário na temporada de 2025. O técnico Jonilson Veloso fez uma avaliação dos preparativos para a competição nacional e exaltou o bom ambiente.
"A preparação está bem planejada, porque sabemos que será a última competição que teremos no ano e a principal, já que não temos calendário para o ano que vem, por conta do primeiro semestre no Campeonato Baiano. Então, sabemos que a Série D é de extrema importância. Por isso, a preparação está correndo bem dentro do nosso planejamento. Temos que nos classificar para no ano que vem a gente ter calendário", disse em entrevista ao Bahia Notícias. "O ambiente está tão bom, tão leve que parece que estamos trabalhando há mais de um mês, mas são poucos dias de treino, até então foram oito ou nove sessões de treino. Isso é bom para o ambiente, desenvolvimento e o elenco comprou a ideia que traçamos. Tenho certeza que com esse ambiente, vamos colher os frutos lá na frente", completou.
O elenco do Leão do Sisal iniciou os treinamentos visando a Série D no último dia 26. Os trabalhos estão sendo realizados Simões Filho.
"Estamos treinando no Sesi de Simões Filho, um campo de grama natural. No primeiro semestre tivemos muitas dificuldades por treinar em grama sintética, mas a diretoria entendeu isso e está dando todo o suporte em estrutura para gente desenvolver nosso trabalho. Então, dentro de uma pré-temporada ter uma estrutura boa nos dá uma segurança para fazermos uma grande competição na Série D", comentou.
A Série D está prevista para começar no dia 28 de abril. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda vai divulgar a tabela detalhada da competição. Integrante do Grupo A4, o Jacuipense vai estrear contra o pernambucano Petrolina. A chave ainda conta com os alagoanos ASA e CSE, com os sergipanos Itabaiana e Sergipe, o também pernambucano Retrô e a conterrânea Juazeirense. Os quatro semifinalista conquistam o acesso à Série C de 2025.