avivip

Pai de Endrick se emociona com gol da vitória na estreia da seleção olímpica: "Vou guardar para o resto da vida"

O atacante Endrick foi decisivo ao marcar o único gol que garantiu a vitória da seleção brasileira sobre a Bolívia por 1 a 0, na estreia no torneio Pré-Olímpico de futebol masculino, nesta terça-feira (23), em Caracas, na Venezuela.

Por Marcus Souza em 24/01/2024 às 11:53:33
O atacante Endrick foi decisivo ao marcar o único gol que garantiu a vitória da seleção brasileira sobre a Bolívia por 1 a 0, na estreia no torneio Pré-Olímpico de futebol masculino, nesta terça-feira (23), em Caracas, na Venezuela. O pai da jovem promessa, Douglas Ramos acompanhou a partida nas arquibancadas do Estádio Brígido Iriarte. Após o apito final, ele se emocionou ao falar do filho.

"Esse é um dos momentos que vou guardar para o resto da vida. Ver meu filho jogar com a Amarelinha, seja na Seleção principal ou na Seleção Olímpica, e ver o Brasil sair daqui com uma vitória com um gol dele, nada mais merecido ... Não só por ele como por toda a equipe", afirmou.

Endrick estufou as redes logo aos três minutos do primeiro tempo. John Kennedy brigou pela bola no meio de campo e ela sobrou para o atacante do Palmeiras, que deixou a marcação para trás e bateu no canto para definir o placar.

"Quando o Endrick botou a bola na frente para correr ao lado de dois zagueiros, eu sabia que não iam chegar nele. Na hora da conclusão, o goleiro cresceu e eu temi que o Endrick tentasse dar um "totozinho" para encobrir o cara. Mas teve frieza e chutou rasteiro. Aí não teve jeito", comentou o pai do craque.

Apesar da carreira precoce, Endrick está disputando o primeiro grande torneio pelas seleções de base. Douglas Ramos revelou parte de uma conversa que teve com o filho dias antes da estreia do time Canarinho no Pré-Olímpico.

"Ele me disse que o ambiente entre os jogadores é o melhor possível e que vai fazer de tudo para sair daqui com o título. Aliás, eu disse a ele que também só quero sair daqui com o título", contou.

O Brasil ocupa o segundo lugar do Grupo A com três pontos, um a menos do que o Equador, que já disputou dois jogos no torneio. O time Canarinho volta ao gramado na próxima sexta (26), às 20h no horário de Brasília, para enfrentar a Colômbia, novamente no Brígido Iriarte, pela terceira rodada. Apenas os dois primeiros colocados da chave avançam para o quadrangular final e as duas melhores seleções garantem vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

Comunicar erro

Comentários