Nova técnica do Bahia Feminino prega "um passo de cada vez" por retorno à Série A-1
Anunciada na semana passada como nova técnica do time feminino do Bahia, Lindsay Camila concedeu a sua primeira entrevista coletiva na função nesta quinta-feira (11), no CT Evaristo de Macedo.
Anunciada na semana passada como nova técnica do time feminino do Bahia, Lindsay Camila concedeu a sua primeira entrevista coletiva na função nesta quinta-feira (11), no CT Evaristo de Macedo. Escolhida para comandar a equipe na briga pelo acesso, a profissional destacou a estrutura do clube e pregou "um passo de cada vez" para ter um grande final de ano.
"A gente tem se reunido. Tem algumas atletas que já tive oportunidade de trabalhar. Tive um curto período na Série A-1 e pude avaliar. Acho que a estrutura está nos proporcionando um bom caminho para que a gente possa pensar no acesso. É o início de um trabalho para que a gente consiga dar um passo de cada vez. Vamos pensando a cada jogo e vamos falar melhor", disse.
Ao falar sobre a saída de algumas jogadoras, Lindsay naturalizou o movimento e indicou que o Bahia vai se preparar bem para retornar ao primeiro escalão nacional.
"É natural essa reformulação visto que teve o descenso. Acaba que as atletas procuram outros clubes, mas a estrutura e o plano para a gente traçar um ano bom está sendo bem construído", relatou.
A presença do Grupo City também no futebol feminino foi destacada pela comandante, que apontou a busca pelo profissionalismo com as mulheres no esporte.
"Já pude ter uma pequena noção da grandeza desse projeto. Tanto no masculino, como no feminino, o suporte está sendo bem grande. É meu terceiro dia no clube e já pude ver as pessoas envolvidas no feminino. Conversei com o estafe e esse suporte é importante para ter esse profissionalismo no futebol feminino. Eles têm um time feminino na Inglaterra e o que acontece lá é um exemplo", explicou.