avivip

Mais 800 policiais civis devem se formar atĂ© fevereiro para reforçar o Carnaval, afirma Marcelo Werner

Delegados, investigadores e escrivães somam, juntos, 800 servidores que já estão em fase final do curso de formação com previsão de término em fevereiro deste ano.

Por Marcus Souza em 11/01/2024 às 14:25:29
Delegados, investigadores e escrivães somam, juntos, 800 servidores que já estão em fase final do curso de formação com previsão de término em fevereiro deste ano. Com isso, a expectativa do secretário de Segurança Pública do Estado (SSP-BA), Marcelo Werner, é que o contingente esteja disponível antes do início do Carnaval. A expectativa é que, no total, 4.500 policiais e bombeiros estejam à disposição do Estado da Bahia até o meio do ano. A declaração foi dada, ao Bahia Notícias, durante a Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (11).

LEIA TAMBÉM

Werner diz que trabalho conjunto com forças federais resultou em prisões de lideranças do crime organizado

Câmeras corporais em PMs funcionarão de forma ininterrupta e podem começar a ser utilizadas durante Carnaval, indica Werner

"Nós estamos com o concurso em andamento. Inclusive, 800 delegados, investigadores, escrivães já estão em fase final de formação, devem estar terminando o curso no início de fevereiro. Esperamos que nós consigamos dar posse a eles antes mesmo do carnaval, para que a gente possa já usar esse efetivo", declarou o secretário, destacando que, no ano passado, 2.700 da reserva passaram a atuar.

Werner também destacou que a programação para os concursos da Academia da Polícia Civil da Bahia (Acadepol), deve ser finalizada ainda neste mês, e que faltam apenas detalhes a serem ajustados juntamente com a delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito.

"Acadepol, a gente pretende, conforme a doutora Heloísa, finalizar a programação agora ainda em janeiro ou no máximo no início de fevereiro, e aí a gente já vai fazer todas as gestões para que a gente possa dar posse e já ter esse reforço do efetivo preferencialmente já no carnaval", explicou o secretário.

Além disso, Werner destacou que, no total, 4.500 novos policiais e bombeiros estarão atuando até meados deste ano. "Começou também a formação de 1.700 novos soldados da Polícia Militar e vão começar ainda de Bombeiros militares e do DPT [Departamento de Polícia Técnica]. A expectativa do DPT é de 450 peritos técnicos criminais começando a formação pós Carnaval. Então nós temos expectativa de 4.500 novos policiais e bombeiros à disposição até o meio do ano", informou o secretário de Segurança Pública.

Comunicar erro

ComentĂĄrios