A partir desta segunda-feira (6), o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) passará a atender em regime de 24 horas, permitindo que a população baiana possa repassar informações sobre atividades criminosas de forma ininterrupta. O serviço é gratuito e pode ser acessado pelo telefone 181, com total sigilo garantido para quem faz a denúncia.
Além do atendimento telefônico, a SSP-BA oferece uma plataforma online onde os cidadãos podem enviar informações de forma segura, inclusive com o envio de fotos e vídeos. O site para realizar denúncias é o https://disquedenuncia.ssp.ba.gov.br/denuncie-aqui/, que também está disponível para facilitar o compartilhamento de dados sobre atividades criminosas.
Em 2024, a colaboração da população por meio do Disque Denúncia já resultou na localização de 94 líderes de facções criminosas, graças a um trabalho conjunto de inteligência e repressão qualificada. "A integração com a população foi fundamental para o êxito no combate incansável ao crime organizado. Com o atendimento 24h do Disque Denúncia, ampliaremos a repressão às facções", destacou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.