Conselho deliberativo do Colo-Colo de Ilhéus aprova criação da SAF
Nesta quarta-feira (7), o conselho do Colo-Colo de Ilhéus realizou uma reunião extraordinária na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ilhéus (CDL), onde foi aprovada a alteração do estatuto social do clube.
Nesta quarta-feira (7), o conselho do Colo-Colo de Ilhéus realizou uma reunião extraordinária na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ilhéus (CDL), onde foi aprovada a alteração do estatuto social do clube. Na alteração, foi aprovada a criação de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
"Estamos num momento histórico para o clube. A transformação em Sociedade Anônima do Futebol vai nos preparar para um futuro de maior profissionalismo e sucesso. Este passo é essencial para nosso crescimento e novas conquistas. O apoio da comunidade de Ilhéus mostra o valor do nosso trabalho. A SAF vai trazer investimentos e uma nova era de vitórias para o Colo-Colo", disse o presidente do clube, Hermano Fahning.
Com apenas duas abstenções e nenhum voto contrário dos Conselheiros do Clube foi confirmado a alteração do estatuto do clube, permitindo a separação do Departamento de Futebol e a transferência de bens, direitos e obrigações para a SAF, conforme a Lei 14.193/2021 (Lei da SAF).