Homem é condenado a 12 anos de prisão por tentativa de feminicídio contra ex-companheira
Um homem foi condenado, nesta quinta-feira (25), a 12 anos de prisão por tentativa de feminicídio de sua ex-companheira em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano.
Um homem foi condenado, nesta quinta-feira (25), a 12 anos de prisão por tentativa de feminicídio de sua ex-companheira em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. O acusado, William Peterson da Silva, foi condenado pelo crime contra Marília de Alencar da Silva, no ano de 2016.
Segundo a denúncia do promotor de Justiça José Junseira de Oliveira e sustentada no Tribunal do Júri pelo promotor de Justiça Alex Bezerra Bacellar, o crime foi qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. O crime, que aconteceu no dia 2 de janeiro de 2016, foi motivado pelo ciúme de William, que não aceitava o fim do relacionamento que teve com a vítima.
Segundo as investigações, Marília estava em casa com um amigo, quando o réu invadiu o apartamento e, sem ser notado, desligou a energia do imóvel. Quando a vítima foi verificar o motivo da falta repentina de energia, foi surpreendida por William que, armado com uma faca, deu nove golpes na vítima, que não morreu "por motivos alheios à vontade de William". A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado.