Nesta quinta-feira (25), o Doutor Luis Felipe Daneu, coordenador do Departamento Médico do Vitória, comentou a situação dos jogadores lesionados do Rubro-Negro. Atualmente, estão em processo de recuperação o zagueiro Camutanga, o lateral-esquerdo Felipe Vieira, o lateral-direito Raúl Cáceres, o volante Dudu e os atacantes Iury Castilho e Everaldo.
Todos eles desfalcam o Vitória contra o Cruzeiro, na partida do próximo domingo (28), às 16h, no Mineirão, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o lateral-esquerdo Patric Calmon, que ficou de fora nos dois últimos compromissos do Leão, contra Palmeiras e Bahia, está treinando normalmente e retorna ao time.
CAMUTANGA E DUDU
Titular na zaga do Vitória, Camutanga sofreu um trauma no joelho no jogo contra o Palmeiras, no último dia 14, na abertura da Série A do Brasileirão. O jogador já se encontra realizando o processo de transição, assim como o volante Dudu, que sofreu uma entorse no joelho, uma lesão "mais dura", segundo o coordenador do Departamento Médico rubro-negro.
Ambos ficam de fora contra o Cruzeiro e devem estar disponíveis pro duelo diante do Botafogo, na próxima quinta-feira (2), pela partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, no Estádio Nilton Santos. O jogo de volta acontece no dia 21 de maio, no Barradão.
IURY CASTILHO E FELIPE VIEIRA
Na treinamento da última terça-feira (21), o atacante Iury Castilho e o lateral-esquerdo Felipe Vieira sofreram um edema muscular na coxa e panturrilha, respectivamente. Ambos já iniciaram o tratamento e Iury Castilho é esperado que esteja à disposição contra o Botafogo. Já Felipe Vieira, que está voltando às atividades após uma cirurgia no joelho, tem um prazo maior de recuperação.
Dudu, Iury Castilho e Camutanga desfalcam o Vitória contra o Cruzeiro, no próximo domingo (28) | Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
RAÚL CÁCERES E EVERALDO
Contratados para esta temporada, o lateral-direito Raúl Cáceres operou o calcanhar no último dia 12 e o prazo de recuperação estabelecido foi de duas a três semanas. Everaldo sofreu uma lesão de grau 3 na parte anterior da coxa. Segundo o coordenador do Departamento Médico do Vitória, "a lesão demanda um tempo maior de cicatrização, levando de três a quatro meses". O jogador está em processo de fortalecimento e dentro de três a quatro semanas deve voltar a ser opção para o técnico Léo Condé.
Com um ponto em dois jogos, o Vitória ocupa a 17ª colocação da Série A. O Rubro-Negro tem um jogo a menos, já que a partida contra o Cuiabá, válida pela 2ª rodada, foi adiada devido a disputa do time mato-grossense na Copa Verde.