avivip

Presidente do São Paulo pede que Textor apresente provas de manipulação e julga declarações como "insensatas"

O presidente do São Paulo, Júlio Casares, se pronunciou em um vídeo na tarde desta terça-feira (2) a respeito das declarações de John Textor, dono do Botafogo, que acusou manipulação de resultados.

Por Marcus Souza em 02/04/2024 às 22:39:28
O presidente do São Paulo, Júlio Casares, se pronunciou em um vídeo na tarde desta terça-feira (2) a respeito das declarações de John Textor, dono do Botafogo, que acusou manipulação de resultados. Textor afirmou, sem apresentar provas, que cinco jogadores do Tricolor contribuíram para a derrota por 5 a 0 contra o Palmeiras, pela 29ª rodada do Brasileirão 2023. Confira vídeo divulgado pela SPFC Play:

Julio Casares, presidente do São Paulo, se pronuncia sobre as acusações de John Textor, dono da SAF do Botafogo.

???? Reprodução/SPFC Play pic.twitter.com/zkmVjOiLur

— Planeta do Futebol ???? (@futebol_info) April 2, 2024

Casares afirma que, diante das "declarações insensatas" do presidente do Glorioso, o Soberano entrará no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

"O São Paulo tomará e está tomando medidas práticas e objetivas junto ao STJD, junto à esfera civil e a criminal. É lamentável que instituições importantes do nosso futebol sejam atingidas por um ato impensado, irresponsável e sem nenhuma conotação ao Botafogo", ressaltou.

Em comunicado oficial, Júlio falou que Textor irá começar a entender o significado do São Paulo no futebol brasileiro.

Confira pronunciamento oficial do presidente Júlio Casares:

"Eu quero aqui colocar o nosso repúdio às declarações insensatas do senhor John Textor. Lamentavelmente as colocações expressas por ele atingem várias instituições e também atingem o São Paulo Futebol Clube, uma instituição de 94 anos que sempre defendeu valores éticos e morais. Isso não pode ficar assim.

O São Paulo tomará e está tomando medidas práticas e objetivas junto ao STJD, junto à esfera civil e a criminal. É lamentável que instituições importantes do nosso futebol sejam atingidas por um ato impensado, irresponsável e sem nenhuma conotação ao Botafogo.

Ele é dono de uma SAF, o Botafogo como instituição tem o nosso respeito, a nossa admiração. Fica aqui a posição do São Paulo de repudiar tal medida, tal declaração. Atitude que não muda o futebol, não contribui ao futebol.

Se ele afirma ter ocorrido qualquer responsabilidade que ele prove, mostre documentos, mas não fale abertamente atingindo milhões de torcedores, atletas, uma instituição, homens que contribuíram para marcas importantes, como é o caso do São Paulo Futebol Clube.

Portanto, a nossa admiração é tamanha e representando essa nação de 22 milhões de torcedores, eu quero deixar claro que nada vai ficar escondido. O São Paulo quer esclarecimento. Ele terá a oportunidade de esclarecer o que ele falou, o que ele afirmou.

Se são questões subjetivas, que ele se retrate, se são objetivas que ele demonstre a veracidade do que ele falou, mas nada preliminarmente.

Estamos aqui para defender atletas, funcionários, dirigentes e a própria torcida do São Paulo Futebol Clube, uma instituição de respeito. Portanto, para finalizar, eu quero dizer ao senhor John Textor que se ele não conhecia a instituição São Paulo Futebol Clube, agora ele vai começar a entender o que é ser São Paulo Futebol Clube no cenário do futebol brasileiro".

Comunicar erro

Comentários