Nesta segunda-feira (25), a Seleção Brasileira de Futsal Down conquistou o tricampeonato mundial da categoria e bateu a Turquia pelo placar de 7 a 4, finalizando a competição invicta e com 100% de aproveitamento. Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), parabenizou a conquista da equipe.
"Gostaria de parabenizar cada atleta e todos os integrantes da delegação brasileira pela emocionante vitória na final do Mundial de Futsal Down. Todos já nos orgulhavam por tamanha dedicação e amor ao futebol. A conquista do tricampeonato mundial é mais uma felicidade para fechar esse ciclo com uma bela festa" celebrou Ednaldo.
Cleiton Monteiro foi o técnico que esteve à frente da Seleção no comando da equipe na competição. O treinador valorizou a parceria com a CBF e destacou a sua importância na conquista do tricampeonato.
"Gostaria de parabenizar cada atleta e todos os integrantes da delegação brasileira pela emocionante vitória na final do Mundial de Futsal Down. Todos já nos orgulhavam por tamanha dedicação e amor ao futebol. A conquista do tricampeonato mundial é mais uma felicidade para fechar esse ciclo com uma bela festa", agradeceu Cleiton.
Foto: Marcos Ribolli / CBF
A CBF investiu mais de R$ 400 mil reais na equipe de Futsal Down, por meio dos fundos CBF Transforma e FIFA Fowar, garantindo toda a estrutura necessária para assegurar passagens aéreas internacionais, seguros de viagem, alimentação para a delegação, transporte, uniformes e treinamento.
O Brasil venceu a Turquia no jogo em que se sacramentou como tricampeão mundial. No primeiro tempo a equipe começou em desvantagem, mas soube superar as adversidades e finalizou o placar com sete gols, um de Júlio e seis de renato Gregório.
"Fizemos a nossa preparação voltada para essa competição, com a pré-temporada em Campos do Jordão, na altitude, para que os atletas pudessem ter a melhor adaptação. Além disso, enfrentamos grandes seleções, passamos duas vezes pela Itália, um dos grandes adversários. Agora é pensar na Copa América", revelou Cleiton Monteiro.
Além da conquista do torneio mundial, o jogador Renato Gregório se sacramentou como o artilheiro do Brasil, somando 29 gols.