avivip

Léo Condé diz que pode buscar time com Daniel Jr. e Matheusinho: "Nos treinamentos a gente já faz isso"

Neste domingo (25), o Vitória venceu o Atlético de Alagoinhas por 3 a 0, no Barradão, e encaminhou a sua classificação para as semifinais do Campeonato Baiano.

Por Marcus Souza em 25/02/2024 às 22:41:31
Neste domingo (25), o Vitória venceu o Atlético de Alagoinhas por 3 a 0, no Barradão, e encaminhou a sua classificação para as semifinais do Campeonato Baiano. Os gols da partida foram marcados por Rodrigo Andrade, Osvaldo e Daniel Júnior, que, pelo segundo jogo consecutivo, saiu do banco e balançou as redes. Com as boas atuações do meia contratado neste ano, o técnico Léo Condé comentou sobre a possibilidade de montar um time com Daniel e Matheusinho, atual camisa 10 rubro-negro.

Na partida contra o Carcará, Matheusinho deu uma assistência para o gol de Rodrigo Andrade e assim chegou ao seu quarto passe para gol em dez jogos na temporada. O jogador é o líder de assistências do Leão em 2024. Já Daniel Júnior, jogou a sua quarta partida com a camisa rubro-negra, todas saindo do banco de reservas. No total, o meia tem 74 minutos em campo e dois gols marcados. Segundo Condé, é possível sim que os dois atletas atuem juntos.

"Naturalmente, aqueles atletas que chegaram, os espaços vão aparecendo dentro da equipe e a gente vai aproveitar. Como foi com o PK (Patric Calmon), Alerrandro, Willian Oliveira, Muriel e também alguns que entraram no decorrer dos jogos. A gente sempre procura botar o Vitória no primeiro plano. Não tem ninguém com cadeira cativa e ninguém que vai chegar e entrar de cara na equipe. É claro que a partir do momento que o Daniel continuar apresentando boas atuações, a gente vai buscar sim (uma opção ao lado de Matheusinho). Eu não me apego a só uma maneira de jogar. A gente já trabalhou de várias formas e nos treinamentos a gente já faz isso. Pode ser que em algum momento a gente faça esse tipo de situação para podermos aproveitar Daniel e Matheus juntos", explicou o treinador rubro-negro.

Léo Condé também comentou sobre o planejamento do Vitória nas próximas semanas da temporada. Agora, o Leão volta a campo no domingo (3), às 16h, contra o Itabuna, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, pela última rodada da 1ª fase do Campeonato Baiano. Atualmente, o Rubro-Negro está na 2ª colocação do certame estadual, com os mesmos 16 pontos do líder Bahia. O Jequié, 5º colocado, está com 13, porém, a classificação do Vitória é praticamente garantida graças a vantagem de sete gols no saldo, primeiro critério de desempate do Baianão. Após a partida contra o Itabuna, o Leão enfrenta o Itabaiana-SE, no dia 6 de março, no Barradão, pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

"Todos os jogos são decisivos. É um jogo que vale a classificação e a gente quer uma boa colocação para trazer uma decisão de semifinal para casa. A gente vai com aquilo que tem de melhor. De uma partida para outra pode ser que a gente modifique uma, duas ou três peças, dependendo do que a gente avaliar do adversário. A gente espera mandar uma equipe forte para buscar essa classificação em uma boa posição", disse Léo Condé.

A vitória deste domingo marcou a 19ª partida do Vitória invicto no Barradão. A última vez que o Leão perdeu em seus domínios foi para o Criciúma, no dia 11 de junho, ainda pela 12ª rodada da Série B, conquistada pelo time rubro-negro baiano.

Comunicar erro

Comentários