avivip

Everaldo avalia 2023 e projeta futuro do Bahia: "Daqui para frente é só alegria"

Em entrevista para o canal oficial do Bahia no YouTube, o atacante Everaldo, artilheiro do Esquadrão em 2023 com 20 gols em 60 partidas, fez uma avaliação da última temporada e projetou o ano de 2024.

Por Marcus Souza em 27/01/2024 às 13:23:34
Em entrevista para o canal oficial do Bahia no YouTube, o atacante Everaldo, artilheiro do Esquadrão em 2023 com 20 gols em 60 partidas, fez uma avaliação da última temporada e projetou o ano de 2024. Campeão baiano, eliminado na fase de grupos da Copa do Nordeste e nas quartas de final da Copa do Brasil, e uma posição acima da zona de rebaixamento ao fim do Campeonato Brasileiro, o centroavante reconheceu que pode "fazer melhor", mas, no geral, o ano foi "bom" e que daqui para frente "é só alegria".

"Foi um ano bom, não foi de todo ruim. Eu sei que posso fazer melhor que isso e vou fazer. Ano passado foi um ano que o grupo demorou a entender e pôr em prática. Quando Rogério chegou, teve um entendimento melhor. E esse ano já tem uma base. Isso faz diferença. Esse ano vai ser diferente não só para mim, mas para todos os jogadores porque a gente vem em constância de trabalho. Tenho certeza que o último ano que o Bahia passou sufoco foi ano passado. Daqui para frente é só alegria", disse o camisa 9 do Bahia.

Com passagens por Grêmio, Caxias, CSA, Figueirense, Paysandu, Água Santa, Santa Cruz, Al-Faisaly, da Arábia Saudita, Grêmio Novorizontino, Atlético Goianiense, Querétaro, do México, Chapecoense e Kashima Antlers, do Japão, Everaldo vai para a sua segunda temporada com a camisa do Bahia.

Apesar dos questionamentos de parte da torcida tricolor, o centroavante teve o seu melhor desempenho em gols na carreira em 2023, marcando 20 gols e superando o ano de 2019, com a Chapecoense, quando fez 19.

"Falar que não incomoda, incomoda. Não por conta da torcida cobrar, mas por eu trabalhar, e as coisas não acontecerem da maneira que eu gostaria. É normal. Sou um cara profissional, tenho uma certa experiência. Um 9 é sempre o mais cobrado pela torcida, principalmente quando as coisas não acontecem", comentou Everaldo.

O camisa 9 ainda disse que aceita as críticas construtivas e que a chegada de Rogério Ceni mudou a forma com que atua dentro de campo.

"Eu sou um cara que aceito as críticas, desde que sejam construtivas. Se vem alguém com crítica vazia nem dou atenção. Tem uma que me chamou a atenção e era verdade. Eu sou um jogador que gosta de participar do jogo e saia muito. Teve um (um torcedor) que me chamou a atenção e falou numa boa para ficar mais na área. Quando veio o Ceni, mudou a forma de jogar, e eu ficava mais na área. Antes, eu saia mais porque não aguentava ficar muito tempo sem tocar na bola e participar do jogo", explicou Everaldo.

Autor de um dos gols do triunfo do Bahia diante do Jacobina, na última rodada do Campeonato Baiano, Everaldo e o Bahia voltam a campo neste sábado (27), às 16h, contra o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro, pela 4ª rodada do Baianão 2024.

Comunicar erro

Comentários