avivip

Duas cidades do Oeste baiano registram mais de 600 desalojados devido a chuvas

Mais de 500 pessoas ficaram desalojadas devido às chuvas que caíram em Muquém do São Francisco, na região do Velho Chico, Oeste baiano.

Por Marcus Souza em 27/01/2024 às 13:23:29
Mais de 500 pessoas ficaram desalojadas devido às chuvas que caíram em Muquém do São Francisco, na região do Velho Chico, Oeste baiano. As precipitações ocorrem desde a última quinta-feira (25). Outras cidades da região como Wanderley e Ibotirama também sofrem com os estragos causados por temporais.

Muquém do São Francisco / Foto: Reprodução / Blog do Braga

Em Muquém do São Francisco o abastecimento de água foi suspenso. Ao G1, a secretária de Assistência Social do município, Luciara Passos, informou que carros-pipa de Ibotirama têm dado suporte.

Na cidade de Wanderley, a prefeitura informou que quase 108 pessoas estão desalojadas, e 22 casas ficaram completamente destruídas. Em Muquém, os desalojados foram levados para casas de parentes e a prefeitura disponibilizou dois colégios municipais: Antônio Carlos Magalhães e Creche Gente Inocente.

Enxurrada em Wanderley / Foto: Reprodução / Gazeta 5

Já em Wanderley, os desalojados foram encaminhados para as escolas Juscelino Kubitschek e Isaías Silva, o Cras e a Casa de Apoio.

Conforme o site Gazeta 5, choveu em Ibotirama mais de 200 mm nesta sexta-feira (26). Não há registro de desaparecidos nas três cidades.

Ibotirama / Foto: Reprodução / Gazeta 5

Comunicar erro

Comentários