Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Municípios

Duas cidades do Oeste baiano registram mais de 600 desalojados devido a chuvas

Mais de 500 pessoas ficaram desalojadas devido às chuvas que caíram em Muquém do São Francisco, na região do Velho Chico, Oeste baiano.


Mais de 500 pessoas ficaram desalojadas devido às chuvas que caíram em Muquém do São Francisco, na região do Velho Chico, Oeste baiano. As precipitações ocorrem desde a última quinta-feira (25). Outras cidades da região como Wanderley e Ibotirama também sofrem com os estragos causados por temporais.

Muquém do São Francisco / Foto: Reprodução / Blog do Braga

Em Muquém do São Francisco o abastecimento de água foi suspenso. Ao G1, a secretária de Assistência Social do município, Luciara Passos, informou que carros-pipa de Ibotirama têm dado suporte.

Na cidade de Wanderley, a prefeitura informou que quase 108 pessoas estão desalojadas, e 22 casas ficaram completamente destruídas. Em Muquém, os desalojados foram levados para casas de parentes e a prefeitura disponibilizou dois colégios municipais: Antônio Carlos Magalhães e Creche Gente Inocente.

Enxurrada em Wanderley / Foto: Reprodução / Gazeta 5

Já em Wanderley, os desalojados foram encaminhados para as escolas Juscelino Kubitschek e Isaías Silva, o Cras e a Casa de Apoio.

Conforme o site Gazeta 5, choveu em Ibotirama mais de 200 mm nesta sexta-feira (26). Não há registro de desaparecidos nas três cidades.

Ibotirama / Foto: Reprodução / Gazeta 5

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!