Formado nas divisões de base, o lateral Ryan está com a delegação do Bahia realizando pré-temporada no CT do Manchester City, na Inglaterra. Além dos trabalhos em campo, os jogadores do Tricolor também aproveitam a oportunidade para conversar com os atletas do clube inglês. O jovem avaliou a experiência em solo europeu.
"Está sendo uma experiência única por aqui. Sei que sou privilegiado por isso, e espero desfrutar o máximo possível dela, para me ajudar na sequência não apenas da temporada, mas da carreira. É algo surreal, e você começa a pensar diferente, e aprende muitas coisas novas", afirmou. "O contato com os atletas e a comissão do Manchester City tem sido bem legal, e muito especial. São atletas que via apenas pelo vídeo game, e poder ter esse contato e aprender com eles é incrível. É uma experiência importante e é mais uma amostra da grande estrutura que o Bahia hoje pode oferecer aos atletas, e eu agradeço demais por isso", completou.
Os trabalhos na Inglaterra visam os desafios do Tricolor na temporada de 2024. A equipe vai disputar o Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série A do Campeonato Brasileiro. Com 25 atuações em 2023, Ryan promete lutar para ter mais oportunidades em campo.
"Minha expectativa para 2024 é buscar meu espaço. Sempre respeitando meus colegas de grupo, que são atletas de muita qualidade, e que também me motiva a trabalhar cada vez mais buscando o meu melhor. Assim, creio que as oportunidades virão naturalmente. E também desejo que não só eu, mas como todo o grupo tenhamos um bom ano e possamos almejar coisas grandes, a começar pelo Baiano e a Copa do Nordeste", falou.
A delegação do Bahia permanece em Manchester até o dia 21, no outro domingo, data do retorno a Salvador. O primeiro jogo oficial do Tricolor acontece na próxima quarta (17), às 21h30, contra o Jequié, na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada do Baianão. O clube colocará em campo um time alternativo, que mistura alguns atletas do profissional, que não viajaram para a Europa, e jovens do sub-20.