Manuel Rocha diz não acreditar em influĂȘncia de Lula nas eleições municipais
As eleições municipais deste ano vão acontecer somente no dia 6 de outubro.
As eleições municipais deste ano vão acontecer somente no dia 6 de outubro. Porém, as especulações, discussões e debates acerca do tema já fazem parte dos bastidores e de falas de deputados e outros políticos.
O deputado estadual Manuel Rocha (União Brasil), afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias, nesta quinta-feira (11), durante a Lavagem do Bonfim, que não acredita que a polarização política e a popularidade do presidente Lula influenciam no resultado das eleições municipais.
O parlamentar revelou que sua base política está confiante para as eleições no interior e na capital, pois a população não estaria "satisfeita" com a gestão estadual e com o governo federal.
"A gente está bastante animado com a eleição de 2024, no interior a gente sente que o povo não está satisfeito com o governo estadual, não existe aquela mesma paixão com o governo federal, também com o presidente Lula, e a gente acha que podemos sair fortalecidos das eleições municipais de 2024", disse.
"A influência [do presidente Lula] é zero. A eleição municipal, quem tem votos são as lideranças municipais. Prova disso, em Salvador, é ACM Neto. Ele entrou duas vezes, fez seu sucessor, o Bruno Reis, com toda a equipe de Lula e Dilma aqui pedindo voto. Então a gente acredita que, sem dúvida nenhuma em Salvador, o Bruno sairá vitorioso com uma grande vitória, em Camaçari, Flávio Matos e a gente pretende avançar em outras cidades aqui no estado da Bahia", projetou.