PRF resgata aves silvestres transportadas irregularmente na BR-116
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou, nesta quinta-feira (04), quatro aves silvestres sendo transportadas irregularmente na BR-116, trecho de Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou, nesta quinta-feira (04), quatro aves silvestres sendo transportadas irregularmente na BR-116, trecho de Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia. A ação se configura como crime ambiental.
Segundo a PRF, o resgate ocorreu durante uma abordagem a um ônibus de turismo. Dentro do veículo, as aves eram transportadas aprisionadas em duas gaiolas e escondidas dentro de uma sacola de viagem, em clara situação de maus tratos. Os pássaros eram da espécie conhecida popularmente como trinca-ferro.
O responsável pelos animais foi identificado e durante a vistoria, demonstrou não ter a documentação necessária para o transporte dos animais, emitida por órgãos ambientais. Após a vistoria, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e o passageiro de 54 anos responderá na Justiça por crime contra o meio ambiente.