Sem acordo de renovação, Everton Ribeiro entra nas últimas 72 horas de contrato com o Flamengo
Tic-tac, tic-tac.
Tic-tac, tic-tac. O tempo está se esgotando para o encerramento do contrato do meia Everton Ribeiro, de 34 anos, com o Flamengo. O vínculo termina no próximo domingo (31). Faltando cerca de 72 horas, as duas partes ainda não chegaram a um acordo de renovação.
Segundo informações do site ge.globo, o staff de Everton Ribeiro aguardavam nesta quinta-feira (28) uma resposta da contraproposta que foi feita após reunião na véspera. No entanto, não houve contato da diretoria do clube. O atleta também teria propostas de outras equipes do Brasil.
Everton Ribeiro retornou ao país após passar férias com a família nos Estados Unidos. O meia está em Santa Isabel, onde cresceu no interior de São Paulo, e acompanha as negociações à distância. O atleta tem interesse em permanecer no Flamengo, mas quer um contrato de dois anos de duração, enquanto a diretoria carioca está irredutível oferecendo apenas uma temporada mantendo o salário atual.
Capitão e titular, Everton Ribeiro está no Flamengo desde 2017 quando deixou o Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. O meia é um dos principais jogadores do time carioca e soma 394 jogos, marcou 46 gols e deu 61 assistências, ajudando na conquista de 11 títulos, sendo três Cariocas, dois Brasileiros, duas Libertadores, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Copa do Brasil. Porém, o atleta perdeu espaço entre os 11 e passou a ser reserva de luxo no elenco rubro-negro.