Martinez detalha propostas para o Bahia e afirma que investimento do City vai depender do presidente eleito
Presidente do Conselho Deliberativo do Bahia, Leonardo Martinez conduziu o processo da SAF do Bahia e neste fim de ano tenta se tornar presidente do Esquadrão de Aço.
Presidente do Conselho Deliberativo do Bahia, Leonardo Martinez conduziu o processo da SAF do Bahia e neste fim de ano tenta se tornar presidente do Esquadrão de Aço. Em entrevista ao Bahia Notícias, o advogado relatou a sua experiência e disse estar pronto para assumir o cargo no triênio 2024-2026. A votação será realizada no próximo sábado (2).
"Entre os candidatos, sou o que tem uma relação mais próxima a essa nova realidade do Esporte Clube Bahia. Houve a cisão e foi criado o Bahia SAF, fui presidente do Conselho que conduziu esse processo, tive um triênio movimentado, com atuações históricas, recorde de realizações de reuniões, conduzi a SAF, a expulsão de Marcelo Guimarães Filho, conduzi a reforma dos diplomas legais, estatuto...", disse.
O gestor também disse ter uma relação próxima com o Grupo City e reafirmou a teoria de que o conglomerado pode mudar a sua ideia de investimento a partir do presidente eleito. Martinez argumenta que o "ambiente" pode ser diferencial para a confiança de Ferran Soriano e companhia. Vale ressaltar que o contrato com assinado neste ano, com um investimento pré-definido partindo de R$ 1 bilhão nos próximos 15 anos.
"Se você tem um ambiente propositivo, de fluidez... O City vê o Bahia como a menina dos olhos, de forma positiva. Mas se eu tenho um presidente que mobiliza milhões de pessoas... O presidente pode influenciar para o bem e para a forma de criar tumulto, espuma... A tendência é que o sócio busque um caminho saudável. Pra quê [o Grupo City] investir em um esporte que está dando dor de cabeça?", pontuou.
Martinez também falou de planos para fortalecer o número de associados, o trabalho com torcedores do interior do estado, a busca por outros esportes e maneiras de captar recursos financeiros. Leia a entrevista completa!