O jogador Neymar Jr. foi anunciado oficialmente como reforço do Santos nesta terça-feira (28), pelo presidente do clube, Marcelo Teixeira, através de uma publicação na Instagram. O acordo celebra um trabalho de meses da diretoria do time para repatriar o craque brasileiro.
"Parece que foi ontem, o tempo passa muito rápido. Chegou o momento de construir a nossa nova história. Retorne à sua casa, estamos de braços abertos!", disse o presidente.
As negociações com o jogador haviam sido iniciadas no começo de janeiro, mas ainda demandavam a liberação do Al-Hilal, da Arábia Saudita, clube que detém os direitos econômicos de Neymar Jr.
Nesta segunda-feira (27), o Al-Hilal anunciou a rescisão de contrato com Neymar. O vínculo era válido até o fim da temporada 2024/2025. "Obrigado, Neymar, e boa sorte", escreveu o clube, nas redes sociais, ao se despedir do jogador.
Antes de ser anunciado pelo Santos, Neymar se despediu do clube saudita nesta terça-feira. "A todos do Al-Hilal, aos torcedores, obrigado! Eu dei tudo para jogar e gostaria que tivéssemos aproveitado mais tempo em campo juntos", afirmou.