Diretora da FBF avalia investimento da CBF no futebol feminino: "Marco de igualdade e oportunidade"
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai financiar 54 competições de futebol feminino no país.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai financiar 54 competições de futebol feminino no país. O anúncio foi feito nesta terça-feira (28) pelo presidente Ednaldo Rodrigues durante o lançamento do CBF Transforma, programa de desenvolvimento da entidade. Diretora de Competições da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Taíse Galvão, comentou a iniciativa.
"A iniciativa do projeto CBF Transforma marcará um capítulo histórico para o futebol feminino brasileiro, direcionando investimentos nas competições de base por meio das federações estaduais. Este compromisso representa um marco de igualdade e oportunidades", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.
Durante três anos, a CBF vai investir mais de R$ 5,5 milhões para a criação dos campeonatos femininos de base. O objetivo da entidade é financiar duas competições por estado. A iniciativa faz parte, também, da celebração do Contrato de Objetivos Acordados do Programa FIFA Forward 3.0, no último mês de julho. O acordo estabeleceu como meta a implementação de novos torneios de base nos Estados ao longo de três temporadas, com ênfase nas categorias Sub-15 e Sub-17.
"Investir em campeonatos de base assegura um futuro promissor para nossas jovens atletas, promovendo não apenas times vitoriosos, mas também estabelecendo um legado duradouro que inspirará gerações futuras", completou a dirigente.
Siga a coluna Esportes do Bahia Notícias no Google News e veja os conteúdos de maneira ainda mais rápida e ágil pelo celular ou pelo computador!