avivip

Por versatilidade tática, Abel Ferreira pede ao Palmeiras a contratação de Caio Paulista

O Palmeiras negocia a contratação do lateral-esquerdo Caio Paulista.

Por Marcus Souza em 26/12/2023 às 09:15:32
O Palmeiras negocia a contratação do lateral-esquerdo Caio Paulista. De acordo com o colunista André Hernan, do site UOL Esporte, a investida do Verdão foi um pedido do técnico Abel Ferreira. O comandante português vê uma versatilidade tática no jogador, que pertence ao Fluminense, mas está emprestado ao São Paulo até o dia 31 de dezembro.

O interesse do Verdão em Caio Paulista tem gerado polêmica já que o atleta estava encaminhado para ser contratado em definitivo pelo Tricolor paulista. No acordo de empréstimo havia uma cláusula de compra dos direitos do jogador com valor fixado em 3,5 milhões de euros, cerca de R$ 18,7 milhões. Nos últimos meses, os clubes negociavam a forma de pagamento. Os paulistas queriam parcelar e o Tricolor carioca topou o negócio inicialmente. Bastava que o valor estipulado e o acordo estaria sacramentado. No entanto, isso não aconteceu. As conversas travaram, mas a diretoria paulista acreditava que o motivo era a disputa do Mundial de Clubes e que o negócio seria sacramentado na volta da Arábia Saudita. Porém, o interesse alviverde derrubou o acordo. O agente do atleta, Eduardo Uram, que é arrendatário do futebol da Tombense, dona de 50% dos direitos do lateral, recebeu propostas melhores e o Verdão é o favorito para fechar a contratação.

Atacante de origem, Caio Paulista se tornou lateral-esquerdo, fez 50 jogos e marcou cinco gols, sendo um deles em cima do próprio Palmeiras pela Copa do Brasil. Abel Ferreira vê no atleta a possibilidade de repetir na esquerda o que costuma fazer pelo lado direito com Mayke e Marcos Rocha. Na esquerda, o par do novo reforço seria o uruguaio Piquerez.

Campeão brasileiro, o Palmeiras estreia na temporada de 2024 no dia 21 de janeiro, um domingo, contra o Novorizontino, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Comunicar erro

Comentários