Após reunião com os chefes das forças de segurança da Bahia, o governador Jerônimo Rodrigues destacando o compromisso do governo estadual na luta contra o crime organizado, o tráfico de drogas e qualquer tipo de violência na Bahia. Durante pronunciamento, o governador elogiou o trabalho das polícias na defesa da segurança pública e assegurou que o combate às facções criminosas continuará de maneira firme e estratégica.
Jerônimo ressaltou sua recente conversa com o presidente Lula e o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, sobre a importância de uma maior integração entre as ações de segurança pública no país. Ele garantiu que o estado da Bahia manterá como prioridade os investimentos em tecnologia, inteligência e recursos humanos para fortalecer as forças de segurança.
Além de segurança, o governador reiterou o compromisso de seu governo com áreas essenciais como educação, saúde e cultura, sempre com o objetivo de promover a paz e garantir a segurança da população baiana. Rodrigues também criticou políticos que, segundo ele, utilizam o tema da segurança pública de forma irresponsável para fins eleitorais, descredibilizando o trabalho das forças de segurança e difundindo informações falsas.
"E os investimentos continuarão sendo feitos com prioridade, como também fazemos na educação, na saúde, na cultura e na área social. A minha determinação é de assegurar a atuação firme da polícia, na capital e no interior, com a força necessária, dentro da lei, para garantir a paz e a segurança do povo baiano", completou.
Na reunião, estiveram presentes o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, e líderes das principais instituições de segurança do estado.