avivip

Mais de 470 mil veículos devem transitar na BA-099 entre Natal e Ano Novo

As estradas baianas devem registrar um aumento no fluxo de veículo nos próximos dias, período entre o Natal e o Ano Novo.

Por Marcus Souza em 23/12/2023 às 16:55:37
As estradas baianas devem registrar um aumento no fluxo de veículo nos próximos dias, período entre o Natal e o Ano Novo.

A Concessionária Litoral Norte, que administra o pedágio na rodovia estadual no trecho Litoral Norte, estima que aproximadamente 479.990 veículos transitem na BA-099 até o dia 2 de janeiro.

Para o período de Natal, os dias de maior movimentação são na sexta que precede o feriado e na terça (26), data de retorno.

São esperados três dias com movimento mais intenso no feriado do Ano Novo. Na sexta-feira (29), a expectativa é um volume de 45.215 veículos, já na segunda (01), são esperados 45.568 carros.

No dia 02 de janeiro (terça-feira) a previsão é que 45.518 mil veículos transitem na BA-099 no retorno do feriado, neste dia o fluxo mais intenso ocorre à partir das 5h podendo se estender até às 19h.

Para dar conta do alto fluxo, a CLN contará com uma operação especial de fim de ano. O Gerente de Operações da Concessionária Litoral Norte, Daniel Ovalhe, recomenda que os condutores redobrem os cuidados no trânsito a fim de realizar uma viagem tranquila e segura para todos que transitam nas rodovias.

A CLN anunciou como alternativa liberar o tráfego no acostamento, em algumas situações, como em momentos de maior fluxo, pelo acostamento. Essa atividade somente ocorrerá por meio de orientação dos Operadores da Concessionária e, por meio da sinalização de placas.

As estradas também estarão reforçadas com Operadores "Papa-fila", que atuam na Praça de Pedágio para dar mais fluidez ao tráfego. Para agilizar a passagem pela Praça e chegar mais rápido ao destino, a Concessionária recomenda ainda trazer o valor da tarifa trocado.

Existe também a possibilidade de reduzir filas e permitir maior fluidez, optando pelo serviço de cobrança automática.

Comunicar erro

Comentários