Rogério Ceni projeta briga do Bahia pela Libertadores e deixa aviso: "Vamos ter que melhorar"
Não há tempo a perder.
Não há tempo a perder. Após cair diante do Flamengo na Copa do Brasil, o Bahia precisa "lamber as feridas" e voltar para a luta a partir do próximo domingo (15), contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. A missão está posta: conseguir a vaga na Libertadores.
Em entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni destacou a competitividade pelas primeiras posições da Série A e destacou a necessidade de melhorias para conseguir a classificação.
"Será um final de ano bem disputado para chegar nesse grupo de pré-Libertadores, vamos ter que melhorar, voltar a jogar como fizemos em maio e abril do brasileiro. Já frustra o fato de ser eliminado na Copa do Brasil. Qualquer eliminação causa muita tristeza. A gente produziu em efetividade, resultado e qualidade de jogo em determinado momento. O que temos que voltar a fazer é jogar como jogamos em boa parte do Brasileiro. E principalmente voltar a fazer gols. Temos que tentar sanar essa dificuldade e melhorar nosso aproveitamento, que caiu bastante nos últimos jogos. A mim frustra bastante, você sempre sonha em chegar lá no alto. Ainda temos possibilidades, são 39 pontos em disputa. Muitos times estão subindo, times que estão atrás da gente, Inter, Vasco, Atlético-MG", disse.
O treinador reiterou a queda ofensiva do Esquadrão de Aço e admitiu que reflexões serão necessárias para a próxima temporada.
"Começamos bem o campeonato brasileiro. Nós mesmos mostramos resultados melhores do que as pessoas esperavam. Nos últimos jogos, o rendomento ofensivo caiu. A defesa ainda é equilibrada, não sofre tantos gols, mas o que mudou muito foi o aproveitamento ofensivo. Sempre é motivo de reflexão para ver que em alguma coisa poderíamos ter feito de maneira melhor. Em cada jogo a gente sabe onde tem defeitos e vamos ter que tentar corrigir em matéria-prima nos próximos meses, mas temos que valorizar quem nós temos aqui; São esses jogadores que vão tentar, no Campeonato Brasileiro, conseguir um objetivo", explicou.
Com 39 pontos, o Tricolor está na sétima posição da Série A.