Colbert Martins pode deixar MDB após apoio de Jerônimo à pré-candidatura de Geraldo Jr em Salvador
A confirmação da pré-candidatura do vice-governador (MDB) Geraldo Júnior para a prefeitura de Salvador não foi bem recebida por quadros do MDB de Feira de Santana.
A confirmação da pré-candidatura do vice-governador (MDB) Geraldo Júnior para a prefeitura de Salvador não foi bem recebida por quadros do MDB de Feira de Santana. O prefeito feirense Colbert Martins, que também é filiado ao MDB, deixou clara a sua insatisfação durante uma entrevista.
De acordo com o Acorda Cidade, parceiro do Bahia Notícias, Colbert destacou a incompatibilidade política de apoiar um candidato tradicionalmente considerado adversário. "Evidentemente que eu não fico. Da forma como as coisas estão, o MDB fazer um apoio a alguém que é tradicionalmente o nosso adversário, politicamente adversário, não é de nenhuma forma que a gente possa admitir", disse o gestor municipal.
"No primeiro turno da eleição para presidente o MDB tinha candidato. Tinha a candidata Simone Tebet, mas o grupo do partido aqui estava apoiando o presidente Lula. E nós convivemos nisso, eu recebi aqui a candidata Tebet. Daí por diante, com a sequência dos acontecimentos, o MDB neste momento volta a estar em apoio ao presidente Lula. Agora, essa decisão aqui em Feira nos afeta profundamente, principalmente nós que temos uma tradição partidária já bem colocada", frisou.
O vice-governador Geraldo Jr. (MDB) foi confirmado como pré-candidato à prefeitura de Salvador para as eleições de 2024 na última quinta-feira (21). O anúncio foi feito após reunião do Conselho Político de partidos que compõem a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT).