avivip

Felipe Melo critica jornal inglês que comparou Fluminense com time de aposentados: "Idiotas"

O volante e zagueiro Felipe Melo criticou o jornal inglês The Telegraph que comparou o Fluminense com um time de aposentados.

Por Marcus Souza em 21/12/2023 às 16:44:32
O volante e zagueiro Felipe Melo criticou o jornal inglês The Telegraph que comparou o Fluminense com um time de aposentados. A declaração foi dada durante a entrevista coletiva desta quinta-feira (21), véspera da final do Mundial de Clubes entre o Tricolor carioca e o Manchester City.

"Eu nunca tinha escutado falar desse jornal. Talvez seja porque eu não tenha jogado na Inglaterra ou porque talvez não seja o maior jornal da Inglaterra", afirmou. "Foram inteligentes, é uma forma de chamar o público. As redes sociais vêm muitas vezes para dar voz a idiota. Da mesma forma que tem jovens atuando com figurões, assim também tem atletas da minha idade que conseguem atuar melhor que garotos. Eu jogo porque sou disciplinado, profissional e amor futebol. Tem gente que vai usar da inteligência para falar de coisas construtivas e outras, coisas idiotas como foi o caso do jornal", completou.

Na edição desta quarta (20), o The Telegraph fez uma análise prévia da decisão e classificou o Tricolor como um time de "Soccer Aid", antigo torneio beneficente que envolvia ex-jogadores. A matéria foi assinada pelo redator Sam Wallace, que destacou a presença de sete atletas veteranos no elenco carioca, que tem o lateral Marcelo, de 35 anos, o próprio Felipe Melo, 40, e o goleiro Fábio, 43, além de outras peças acima dos 30. No entanto, o texto indica que a equipe do técnico Fernando Diniz "mistura intrigante de juventude e experiência" e compara com o estilo de Pep Guardiola, comandante do City.

Presente na coletiva, Diniz também comentou a publicação.

"Não é o resultado do jogo que define o que está errado ou não. Se o City ganha da gente, o cara tem razão? Não, porque é uma falta de respeito. Isso é uma coisa que temos que aprender. Como muita gente no Brasil torceu para que esse time fosse de aposentado. Amanhã, pode ganhar, perder ou empatar. Mas esse cara nunca está certo. Não vamos jogar para responder, vamos jogar por uma declaração muito maior", disse.

Fluminense e Manchester City fazem a final do Mundial de Clubes nesta sexta (22), às 15h no horário de Brasília, no Estádio King Abdullah. Estreantes na competição, os dois times buscam o título inédito.

Comunicar erro

Comentários