Provável titular ao lado de Wagner Leonardo no duelo contra o São Paulo, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Edu concedeu entrevista coletiva à imprensa nesta quarta-feira (21). O jogador abriu a sessão de perguntas fazendo um comparativo entre a Série B, onde atuou pelo Goiás, e a Série A, onde joga atualmente.
"Eu acho que na Série B o jogo fica mais competitivo, mais pegado, brigado e truncado. Na Série A os jogos têm mais qualidade, com um pouco mais de espaço. Essa é a principal diferença", comparou.
Atuando em apenas 15, jogos nesta temporada, Edu também contou sobre sua parte física, avaliando o quando pode estar apto para iniciar o jogo contra o Soberano como titular.
"Tô me sentindo muito bem fisicamente. Estou bem adaptando ao clube, fiz boas semanas de treinamento e acho que nos jogos que entrei me senti muito bem. Estou preparado para o próximo jogo", revelou o zagueiro.
Projetando o embate contra o Tricolor Paulista, o defensor rubro-negro falou sobre a responsabilidade de substituir Néris, expulso contra o Cruzeiro na 23ª rodada do Brasileirão, e encarar o segundo melhor mandante da competição, tendo novamente a pior defesa ao lado do Atlético Goianiense.
"A gente vai lá pra fazer o melhor jogo possível. Sobre cobrir o Néris, vou apresentar o melhor futebol possível da melhor maneira como eu sempre fiz e ajudar o Vitória a sair com os três pontos", destacou.
Sobre as características que diferem de Néris, Edu destacou o empenho e raça como principal trunfo para qualificar a dupla de zaga ao lado de Wagner Leonardo.
"Minha saída de jogo, a bola aérea e as divididas, que sempre vou com raça. Quero ganhar sempre, eu acho que são essas as características para ajudar o Wagner da melhor forma possível", elencou.
O Leão da Barra confronta o São Paulo neste domingo (25), às 18h30, no Estádio do MorumBIS, em São Paulo. O Vitória é o atual 16º colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento, empatado com o Corinthians, que está na cola em 17º.