Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esportes

Por causa de Nico Williams, Athletic Bilbao ameaça processar Barcelona

A novela pela possível contratação do atacante Nico Williams no Barcelona não para de rolar.


A novela pela possível contratação do atacante Nico Williams no Barcelona não para de rolar. Em seu mais novo capítulo, o presidente do Athletic Bilbao, Jon Uriarte, em reunião com o presidente de LaLiga, Javier Tebas, que está planejando processar o clube catalão caso o mesmo pague a multa de recisão do espanhol. A informação foi divulgada pelo jornal El Correo, do País Basco.

A equipe basca alega uma suposta irregularidade por parte do clube blaugrana, pois a contratação violaria as regras financeiras definidos pela direção de LaLiga. O Athletic alega que o Barcelona não tem capacidade financeira para a realizar a contratação de Williams.

Durante a reunião realizada com Javier Tebas, o Bilbao chegou a dizer que iria usar o regulamento a seu favor e acionar a cláusula que dá a possibilidade de cancelar qualquer operação considerada fora dos limites financeiros da entidade compradora. Neste caso, a La Liga seria o mediador da questão e poderia tomar a decisão de validar ou não a transferência.

A reportagem ainda divulga que o Athletic Bilbao agora procura assegurar a permanência de Nico Williams a longo prazo e que poderá avançar com uma melhoria no contrato, visando remover a cláusula de rescisão que está avaliada na casa dos 62 milhões de euros (aproximadamente 378 milhões de reais).

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!