Após perder para o Botafogo no Brasileiro, presidente do Flamengo dispara: "Bem-vindos aos tempos de SAF sem Fair Play Financeiro"
Após a goleada do Botafogo sobre o Flamengo por 4 a 1, o presidente Rodolfo Landim cobrou a existência do fair play financeiro no futebol brasileiro.
Após a goleada do Botafogo sobre o Flamengo por 4 a 1, o presidente Rodolfo Landim cobrou a existência do fair play financeiro no futebol brasileiro. O mandatário rubro-negro já havia falado sobre o caso em entrevista recente ao charla podcast. Veja:
Após receber cobranças dos sócios do Urubu no whatsapp depois da amarga derrota para o Alvinegro Carioca, Landim disparou: "Acho que só neste ano eles já investiram 75 milhões de euros (cerca de R$ 450 milhões), ou seja, aproximadamente o número que você apresentou como sendo desde 2021. Isso para um clube que teve um faturamento de R$ 322 milhões no ano passado. Sejam bem-vindos aos tempos de SAF sem fair play financeiro".
O Flamengo segue sem se movimentar na atual janela de transferências e figura entre alguns clubes que ainda não anunciaram reforços para o meio do ano. Vale lembrar que o presidente e dono da SAF do Botafogo, John Textor, já deu uma declaração parecida, usando o Bahia como alvo.
Freguês do Esquadrão nesta temporada, tendo perdido todos os jogos no ano, o empresário norte-americano falou sobre a possibilidade da criação de um teto salarial e da adesão do fair play financeiro no Brasil.
"O Brasil trouxe o dinheiro do petróleo para casa. Se não fizermos nada, se não criarmos um teto salarial, o Bahia [que pertence ao Grupo City] vai ganhar todos os campeonatos por 20 anos consecutivos", comentou na ocasião.
O Estrela Solitária volta a encarar o Esquadrão de Aço pela quarta vez no ano, desta vez pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, no segundo turno. A bola rola às 16h deste domingo (25), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.