Conselho do Londrina aprova proposta de grupo liderado por Bellintani para venda da SAF
O Conselho Deliberativo do Londrina aprovou na noite desta quarta-feira (20), a proposta de venda da Sociedade Anônima (SAF) pela empresa Squadra.
O Conselho Deliberativo do Londrina aprovou na noite desta quarta-feira (20), a proposta de venda da Sociedade Anônima (SAF) pela empresa Squadra. O grupo de investidores é liderado por Guilherme Bellintani, ex-presidente do Bahia.
Bellintani marcou presença na reunião e apresentou pontos do projeto, dos quais o Bahia Notícias teve acesso a alguns deles. O Conselho do LEC aprovou a proposta com 30 votos favoráveis, um contrário e uma abstenção. O acordo prevê a venda de 90% da SAF. Os valores do negócio não foram revelados.
Com a aprovação do Conselho, o próximo passo é cria uma equipe de transição, formada por membros da diretoria do clube paranaense e da Squadra sob o comando de Bellintani. O grupo já começa a dirigir o departamento de futebol do LEC até que a SAF seja aprovada em definitivo. Isso ocorrerá após votação dos sócios em assembleia, que será marcada.
Rebaixado à Série C, o Londrina estreia na temporada de 2024 no dia 18 de janeiro, uma quinta, contra o Operário-PR, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense. A apresentação do novo elenco está marcada para o próximo dia 3.