Ex-deputado defende candidatura de irmão em São Gonçalo dos Campos contra filho, atual prefeito
O prefeito e candidato à reeleição em São Gonçalo dos Campos, Tarcísio Pedreira (União), não terá o apoio do pai, o ex-deputado Targino Machado.
O prefeito e candidato à reeleição em São Gonçalo dos Campos, Tarcísio Pedreira (União), não terá o apoio do pai, o ex-deputado Targino Machado. O ex-legislador vai apoiar o candidato e irmão Antônio Dessa Cardozo (PSD), conhecido como "Furão", de quem já foi desafeto. Procurado pelo Bahia Notícias, Machado não quis comentar o não apoio ao filho, afirmando ser uma questão "sensível" para ele.
Targino e Furão já tiveram episódios de estremecimento, com acusações mútuas, como nas vésperas das eleições de 2012. À época, Antônio Dessa concorria à reeleição.
Neste ano, além de Furão e do prefeito Tarcísio Pedreira concorrem Alex Marques (Podemos), Carlos Gemano (PT) e Skilo Cazumbá (Rede).
Em outubro de 2020, o então deputado estadual Targino Machado foi cassado por unanimidade pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O legislador era réu por abuso de poder econômico acusado de oferecer atendimentos médicos em Feira de Santana, durante a eleição de 2018.
Neste ano, o deputado também já anunciou apoio ao ex-prefeito José Ronaldo (União) em Feira de Santana, cidade que tem base eleitoral.