O ex-jogador de futebol Ezequiel Lavezzi, com passagens por Napoli, Paris Saint-Germain, seleção da Argentina, entre outros, foi hospitalizado em Punta del Este, no Uruguai, com suspeita de esfaqueamento após uma discussão familiar, na madrugada desta quarta-feira (20).
Segundo informações do jornal El Observador, do Uruguai, a discussão aconteceu por causa de dinheiro, embora a causa ainda não tenha sido confirmada pela polícia. Lavezzi foi submetido a exames por conta de uma lesão no abdômen e uma fratura na omoplata.
Já a emissora argentina Tyc Sports informou que os familiares de Lavezzi deram outra versão sobre o acontecimento. Eles afirmam que o ex-jogador caiu da escada ao tentar trocar uma lâmpada de sua casa e bateu em um móvel, causando fraturas e cortes.
A polícia local também dá uma versão oposta à dos familiares. Segundo o informe policial, o jogador ligou para o serviço de emergência e foi diagnosticado com uma fratura na clavícula, mas não é conhecida a maneira como a lesão foi feita.
"Eles (familiares do jogador) estavam em uma festa e, quando foram dormir, ele sentiu dor. Ligaram para a emergência, que diagnosticou a fratura, e ele foi transferido. Ele não estava em estado grave. Ele conversou com a polícia. Ele estava lúcido e consciente", afirmou Paola Hernández, policial da delegacia de Maldonado.
O hospital para onde foi levado Lavezzi ainda não divulgou o boletim médico do ex-atleta de 38 anos, mas a imprensa uruguaia afirma que ele está fora de perigo.
Revelado pelo Estudiantes de Caseros, Lavezzi tem passagens por San Lorenzo, Napoli, PSG e seu último clube foi o Hebei FC, da China, em 2019. Pela Argentina, o atacante fez 51 jogos com 9 gols marcados.