Na próxima segunda-feira (19), às 20h, o Vitória encara novamente o Cruzeiro, desta vez pelo 2º turno do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Barradão. Em abril, as equipes se enfrentaram pelo 1º turno, no Mineirão, e a Raposa levou a melhor.
O primeiro embate entre o Rubro-Negro Baiano e o Azul Celeste ocorreu no Estádio do Mineirão, em Minas Gerais. Na partida em questão, o Cruzeiro venceu por 3 a 1: No primeiro tempo, aos 50 minutos, Matheus pereira foi quem abriu o placar para os mandantes; Lucas Silva, contra, empatou para o Vitória aos 52. Já na segunda etapa, Rafa Silva aos 58 minutos e Arthur Gomes ao 75 sacramentaram a vitória do clube mineiro.
Na ocasião, o Leão era comandado pelo técnico Léo Condé - campeão da Série B em 2023 e do Baianão em 2024 - que foi demitido posteriormente após uma sequência de seis derrotas consecutivas. Além do antigo treinador, o clube baiano tinha entre os 22 relacionados seis jogadores que não fazem mais parte do grupo. Veja abaixo:
Zeca (2) - Rescindiu contrato e foi para o Mirassol
Matheus Gonçalves (23) - Rescindiu contrato e foi para o Goiás
Cristián Zapata (3) - Negociado com o Atlético Bucaramanga, da Colômbia
Reynaldo (40) - Negociado com o Goiás em troca pelo zagueiro Edu
Daniel Jr (80) - Emprestado ao Amética-MG
Léo Gamalho (99) - Rescindiu contrato e foi para o Mirassol
Entre os que ainda permanecem no clube, todos os jogadores seguem tendo frequente rotatividade no elenco rubro-negro. O jogador que possui mais tempo sem entrar em campo é o goleiro Muriel, que atuou pela ultima vez contra o Barcelona de Ilhéus, no dia 10 de março, pelo Campeonato Baiano.
Apesar das saídas do elenco, o técnico Thiago Carpini já possui novos reforços que estão sendo aproveitados pelo Vitória, são eles os zagueiros Néris e Edu; o meia Felipe Machado e o atacante Carlos Eduardo.