Recém-eleito presidente do Corinthians, Augusto Melo disse nesta quarta-feira (20), em entrevista ao programa Seleção sportv, que pretende sentar com a diretoria do Flamengo para negociar por Gabigol. Augusto elogiou o atacante e demonstrou otimismo na contratação, afirmando que "vamos chegar a um bom acordo, se Deus quiser".
"Gabigol é um grande jogador, interessa a qualquer clube e tem nossas características. Queremos sentar com o pessoal do Flamengo. O Gabigol respirar novos ares, seria muito bom. Vamos chegar a um bom acordo, se Deus quiser", comentou.
Atualmente com 27 anos, Gabigol vem de uma temporada de 57 jogos com 20 gols e quatro assistências. Esse foi o pior ano do atacante em números de gols pelo Fla, onde chegou em 2019 e balançou as redes 43 vezes naquela temporada. No seu segundo ano, Gabi marcou 27, depois, 34, e, no ano passado, 29. Com a camisa do Flamengo, o jogador conquistou duas Libertadores (marcando gols nas duas finais), dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, além de duas Supercopas do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.
Questionado se o Corinthians tem capacidade financeira para bancar uma contratação com essa, Augusto Melo, que tomará posse no começo de janeiro, disse que o Timão "com certeza tem", argumentando que a marca do Corinthians é muito forte e, na próxima temporada, terá um patrocínio cinco vezes maior.
"Com certeza tem. A marca do Corinthians é muito forte, estamos dando credibilidade no mercado. Nosso patrocínio era de 17 milhões e temos grandes perspectivas de cinco vezes mais que isso", afirmou.
Na mesma entrevista, Augusto Melo também disse que, por enquanto, o interesse do Corinthians em Gabigol ainda não passa de uma "amizade muito bacana" e que o jogador "tem a cara do Corinthians".
"Por enquanto é uma amizade, uma amizade muito bacana. É um grande jogador, um ídolo por onde passou e seria muito interessante ele poder estar nos ajudando em 2024. Eu costumo sempre dizer que o Gabigol é um jogador de personalidade, de qualidade, ele tem as características do Corinthians, tem a cara do Corinthians", concluiu.
Revelado pelo Santos, onde se profissionalizou em 2013, Gabigol passou quatro temporadas na equipe antes de ser comprado pela Inter de Milão em meados de 2016. No time italiano, o atacante não conseguiu render e realizou apenas 10 partidas, com um gol marcado. A equipe italiana emprestou o jogador para o Benfica, onde fez apenas cinco jogos, e depois para o Santos, em 2018, quando realizou 52 partidas, com 27 gols, antes de começar a sua trajetória pelo Flamengo, em 2019.
E 2023, o Corinthians terminou na 13ª posição do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos, sete a mais que o Santos, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
????????Presidente do Corinthians, Augusto Melo diz que clube tem condições de pagar salário de Gabigol e tem esperança em desfecho positivo: "Há interesse dos dois lados. (...) A gente vai chegar em um comum acordo, se Deus quiser" pic.twitter.com/TY8knVOkCn— ge (@geglobo) December 20, 2023