Após vencer o Botafogo por 1 a 0, na última quarta-feira (7) e se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil, o técnico Rogério Ceni projetou o próximo compromisso do Bahia na temporada, neste domingo (11), às 16h, contra o Vitória, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela 22ª rodada da Série A.
Para o treinador tricolor, o Vitória se qualificou com as contratações na atual janela de transferências e "vem jogando em um nível melhor nos últimos jogos". Nas duas últimas partidas, o Leão venceu Palmeiras, no Allianz Parque, e Cuiabá, no Barradão, ambos por 1 a 0.
"É um time (o Vitória) que foi qualificado, foram feitas quatro, cinco boas contratações e vem jogando em um nível melhor nos últimos jogos. Deve ser um jogo dificílimo. Amanhã vamos descansar e a partir de sexta-feira a gente começa a se preparar. Assistir este novo Vitória, porque é diferente daquele que a gente enfrentou, mas é um adversário que temos que respeitar, que cresceu bastante nos últimos jogos", disse Rogério Ceni.
Nesta janela de transferências, que vai até o 2 de setembro, o Vitória anunciou os zagueiros Neris (ex-Cruzeiro) e Edu (ex-Goiás), os volantes Ricardo Ryller (ex-Al-Fayha) e Machado (ex-Cruzeiro) e o atacante Carlos Eduardo (ex-Alanyaspor).
Com 21 pontos, um a mais que o Fluminense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, o Vitória está na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Bahia, que não vence pela Série A há cinco rodadas, está na 7ª posição, com 32 pontos.
Rubro-negros e tricolores irão se enfrentar pela sexta vez em 2024. No Campeonato Baiano, o Leão venceu a partida válida pela primeira fase. Depois, na final da competição, o Rubro-Negro somou uma vitória e um empate e ficou com o título. Já o Esquadrão venceu o duelo válido pela fase de grupos da Copa do Nordeste. O Ba-Vi mais recente foi no 1° turno da Série A, com rubro-negros e tricolores empatando por 2 a 2, no Barradão.