avivip

Wagner Leonardo comenta ausência de Matheusinho no Ba-Vi: "Não podemos lamentar"

Capitão e um dos jogadores mais identificados com o Vitória nos últimos anos, Wagner Leonardo se tornou uma das referências do clube rubro-negro.

Por Marcus Souza em 07/08/2024 às 17:06:17
Capitão e um dos jogadores mais identificados com o Vitória nos últimos anos, Wagner Leonardo se tornou uma das referências do clube rubro-negro. Com 75 jogos disputados com a camisa do Leão, o zagueiro se prepara para mais um Ba-Vi, clássico que acontece neste domingo (11), às 16h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"(O Ba-Vi) um jogo de detalhes", disse Wagner Leonardo em entrevista coletiva nesta quarta-feira (7). O capitão também afirmou que irá vencer o duelo, o sexto entre Bahia e Vitória em 2024, quem "tapar" melhor os erros.

"O clássico muitas vezes é decidido em uma bola. Às vezes o placar é curto ou mais elástico e quem tiver mais concentrado, tapar os erros vai sair com a vitória", disse Wagner Leonardo.

O Vitória chega embalado para o confronto diante do maior rival após vencer Palmeiras, no Allianz Parque, e Cuiabá, no Barradão, ambos por 1 a 0. Porém, o time do técnico Thiago Carpini terá que lidar com o desfalque de Matheusinho, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Para Wagner Leonardo, o Vitória tem um elenco muito muito forte, capaz de suprir a ausência de um dos seus principais jogadores, e não pode lamentar a ausência do meia líder de assistências da equipe no ano, com oito no total.

"Eu uso as palavras do nosso técnico (Thiago Carpini) para responder essa pergunta. Matheus é um grande jogador, muito importante para nós, mas infelizmente não vai poder atuar, então, não podemos lamentar. Nós temos um grupo muito forte e acredito que quem entrar vai estar preparado para realizar a função. Tenho certeza que vai fazer um grande jogo", disse o capitão do Leão.

Bahia e Vitória irão se enfrentar pela sexta vez em 2024. No Campeonato Baiano, o Leão venceu a partida válida pela primeira fase. Depois, na final da competição, o Rubro-Negro somou uma vitória e um empate e ficou com o título. Já o Tricolor venceu o duelo válido pela fase de grupos da Copa do Nordeste. Fechando a sequência até agora, no 1° turno da Série A, rubro-negros e tricolores empataram por 2 a 2, no Barradão.

Com 21 pontos, o Vitória está na 15ª colocação da Série A. O Leão tem um ponto a mais que o Fluminense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Já o Bahia está na 7ª posição, com 32 pontos. Pelo Brasileirão, o Tricolor não vence há cinco partidas.

Comunicar erro

Comentários