O ex-secretário de Administração da Prefeitura de Santa Inês, no Vale do Jiquiriçá, Sandro Silva (PT) se tornou candidato oficial após a homologação de seu nome na noite do último sábado (3), em convenção partidária.
Segundo o Blog Marcos Frahm, parceiro do Bahia Notícias, Sandro terá como companheiro de chapa o atual vice-prefeito, Pery Souza (PSD), num arco de alianças do PT com o PSB, PSD, PCdoB e Avante. O governador Jerônimo Rodrigues (PT) recebeu, em Salvador, na última quinta-feira (29), Sandro e Pery, acompanhados do Professor Emerson, atual prefeito do município, e do deputado estadual Rosemberg Pinto, uma das figuras influentes do Partido dos Trabalhadores e correligionário do grupo em Santa Inês, e gravou vídeo declarando apoio.
Se eleito, Sandro, formado em gestão pública, terá a missão de suceder um governo bem-sucedido após dois mandatos consecutivos do Professor. Ainda conforme o site, ao explicar os motivos para a escolha de Sandro, Emerson afirmou que os integrantes da chapa estão preparados para dar continuidade a gestão.
"Sandro sempre participou do processo administrativo em nossa gestão, que é tão importante quanto o processo político, de contato com a população, porque sem nós termos as várias partes funcionando as coisas não acontecem. Pery já está mais afeiçoado ao público, tem quatro anos na nova gestão, participando do dia-a-dia da nossa cidade. Então, tudo vai se encaixando no decorrer do tempo e nós estamos aqui para aprender um pouco mais a cada dia, nos fortalecer e, com certeza, em outubro, ganharemos as eleições, para que Santa Inês possa continuar avançando'', afirmou o Professor.
"Um modelo que Santa Inês tem de gestão hoje começou em 2007, quando o Professor assumiu o colégio estadual, porque foi esse modelo de gestão que ele apresentou para nós enquanto comunidade, nós acreditamos nele e estamos vivenciando o que de fato é gestão pública", retribuiu Sandro.
A convenção contou com a presença de oito dos nove vereadores atuais. A coligação tem 30 candidatos ao legislativo. O grupo vai enfrentar na disputa uma ex-aliada, Juliana Neta (Agir), que já atuou no cargo de secretária de Desenvolvimento Social da gestão. Após a ruptura, Juliana se lançou opositora, tendo como candidato a vice o ex-vereador Agnelo Bispo, que deve ser oficializado em convenção neste domingo (4).