Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Municípios

Com articulação de Zé Cocá e apoio do PT, PP e Avante selam união para eleições em Lafaiete Coutinho

Os nomes de Binho (PP) e Dani do Som (Avante) foram homologados neste sábado (3), durante convenção partidária, como candidatos a prefeito e vice-prefeita de Lafaiete Coutinho.


Os nomes de Binho (PP) e Dani do Som (Avante) foram homologados neste sábado (3), durante convenção partidária, como candidatos a prefeito e vice-prefeita de Lafaiete Coutinho. A dupla conta com as bênçãos do prefeito João Vei (PT) e do ex-prefeito da cidade e atual chefe do executivo de Jequié, Zé Cocá (PP).

O evento, realizado no espaço Telesaúde, encerrou a espera de duas semanas para o anúncio oficial da chapa, que já era dada como certa nos últimos dias, depois de uma reviravolta na política local, com Zé Cocá e João voltando a se entender depois da ruptura de 2022. Há dois anos eles trilharam caminhos diferentes nas eleições estaduais.

Segundo informações do Blog do Marcos Frahm, parceiro do Bahia Notícias, João Vei foi convencido a retirar a pré-candidatura de Dani do Som para que ele fizesse a composição com o irmão de Zé Cocá, o produtor rural Binho. Ao site, o atual prefeito de Lafaiete Coutinho disse ter consultado as lideranças e que sua decisão de se unir ao grupo de Zé Cocá teve o aval do PT, inclusive da deputada Ivoneide Caetano, e do chefe de gabinete do governador, Adolpho Loyola.

"Algumas pessoas estão nas ruas dizendo que a gente não é governo, a gente é governo sim, João é Lula, Binho é Lula, Binho è Jerônimo, é Ivoneide, aqui na ausência dela, que se pudesse estava aqui. Quando eu falei ela me disse; 'tô feliz'. Você vai administrar uma cidade, você não tem que adorar uma pessoa, tem que adorar sua cidade e as pessoas de Lafaiete. Quem coligou em partido diferente foi o grupo adversário", afirmou.

Já Cocá, relembrou o início da sua trajetória na cidade e disse que a união representa inteligência. "Tudo começou aqui, irei com você, meu irmão, de canto a canto desse Brasil para trazer recursos. Nós precisamos ser inteligentes, dar as mãos a Binho e trabalhar para que ele transforme Lafaiete, gerando emprego e renda. Aqui não tem ninguém melhor do que ninguém, que a gente passe a régua em qualquer diferença", disse Zé Cocá.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!