avivip

Com primeira medalha de ouro para o Brasil, confira os resultados do oitavo dia olímpico brasileiro

Ouro no judô, classificação importante no basquete e mais resultados que empolgaram o dia do brasileiro.

Por Marcus Souza em 02/08/2024 às 22:42:56
Ouro no judô, classificação importante no basquete e mais resultados que empolgaram o dia do brasileiro. Além disso, nesta sexta-feira (2), o país ganhou posições no ranking de medalhas.

Confira a seguir os resultados do Time Brasil no dia 2 de agosto:

Basquete: A equipe de basquete masculina venceu o Japão por 102 a 84 e se classificou para as quartas de final do torneio após a vitória da Grécia contra a Austrália. A próxima fase do esporte ainda não foi totalmente definida.

Judô: Beatriz Souza venceu a israelense Raz Hershko e conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris. Além disso, Rafael Silva perdeu para o azerbaijanês Ushangi Kokauri logo na sua estreia nas Olimpíadas.

Vôlei: A equipe masculina conquistou sua primeira vitória nos Jogos Olímpicos de Paris. A partida foi contra o Egito e o time verde e amarelo venceu por 3 sets a 0. Com a vitória, a equipe se classificou para as quartas de final como um dos melhores terceiros colocados dos grupos.

Tênis de mesa: Hugo Calderano foi derrotado pelo sueco Truls Morogard por 4 a 2. Contudo, o brasileiro ainda poderá conquistar uma medalha na disputa pelo bronze contra o francês Felix Lebrun.

Boxe: Na modalidade masculina, Wanderley Holyfield perdeu para o Oleksandr Khyzhniak, da Ucrânia, e não se classificou para a próxima fase do torneio. Já no feminino,a agora classificada para as quartas, Jucielen Romeu venceu Alyssa Mendoza, dos Estados Unidos.

Ginástica de trampolim: Apesar de eliminado, Rayan Dutra, que hoje é o brasileiro com melhor resultado do esporte na história das Olímpiadas, ficou com 56.370 de pontuação.

Tiro com arco: A dupla de brasileiros que disputavam a modalidade não se classificaram. Marcus D'Almeida e Ana Luiza Caetano perderam por 5 a 1 para a dupla do México.

Atletismo: Valdileia Martins, recordista da modalidade, se classificou para a final, contudo, ainda não se sabe se a atleta comparecerá para a final, visto que lesionou seu tornozelo esquerdo. Nas outras modalidades do esporte, apenas Fernando Balotelli, nos 400m rasos, se encontra perto de uma classificação, estando em 17º.

Natação: Também sem classificações, Mafê Costa ficou com o décimo melhor tempo na competição. Além disso, Kayki Mota terminou em 7º e não vai para a final. No revezamento 4x100m medley, Ana Carolina Vieira, Stephanie Balduccini, Guilherme Basseto e Kayky Mota ficaram com a 8ª colocação.

Canoagem Slalom: Pepê Gonçalves ficou em segundo lugar e poderá escolher a chave da primeira rodada. As baterias começarão neste sábado, dia 3. Já Ana Sátila ficou em 5º lugar e não poderá escolher sua prova.

Vela: Martine Grael e Kahena Kunze terminaram na 8ª colocação na 49erFX, enquanto Gabriela Kidd ficou na 10ª colocação. Logo em seguida Henrique Haddad e Isabel Swan aparecem na 15ª colocação. Bruno Fontes, por sua vez, se encontra em 29º colocado.

Vôlei de praia: Carol e Bárbara se mantiveram invictas e venceram as holandesas Stam e Schoon de virada por 2 sets a 1. Já no masculino, Arthur e Evandro bateram os tchecos Perusic e Schweiner por 2 a 0 e, assim como as meninas, também avançaram para o mata-mata.

Comunicar erro

Comentários