Nesta sexta-feira (2), o Vitória apresentou o zagueiro Edu como novo reforço. O jogador chega após uma troca por Reynaldo, que foi para o Goiás, e tem contrato com o Leão até o final de 2025.
Apesar de apresentado nesta sexta, Edu já fez a sua estreia com a camisa rubro-negra, no último sábado (27), na vitória do Leão por 2 a 0 diante do Palmeiras, no Allianz Parque, pela 20ª rodada da Série A. Em sua entrevista coletiva, o novo zagueiro do Vitória falou sobre a expectativa de agora jogar diante da torcida rubro-negra, neste sábado (3), às 16h, no Barradão, contra o Cuiabá, pela 21ª rodada do Brasileirão.
"A expectativa é a melhor possível. Eu vi algumas entrevistas de alguns gerentes de futebol de alguns clubes, do treinador do Flamengo (Tite) falando que o Barradão estava pulsando. Espero que amanhã não seja diferente, que a torcida jogue junto com a gente e nos apoie os 90 minutos para sairmos com a vitória dentro de casa", disse Edu.
Edu estreou contra o Palmeiras entrando aos 18 minutos do 2° tempo, no lugar de Neris, que veio do Cruzeiro e também fez a sua primeira partida pelo Vitória. Sobre o lado que prefere jogar na zaga, Edu, que é destro e mede 1.85 m, disse que pode atuar tanto pela direita quanto pela esquerda.
"Para mim tanto faz. Na minha carreira eu joguei pelos dois lados. Me sinto seguro dos dois lados. Se for para jogar do lado direito, eu vou contribuir bastante e na esquerda da mesma forma. Os dois lados para mim são a mesma coisa", explicou Edu.
Atualmente com 24 anos, Edu foi revelado pelo Cruzeiro e depois atuou por Athletico-PR, Remo e Goiás. No time goiano, nesta temporada, o novo zagueiro do Leão fez 12 jogos.