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Bahia promove encontro com imprensa para explicar novo Sócio Esquadrão; veja detalhes

Para explicar as mudanças no Sócio Esquadrão, plano de associados do Bahia, o clube promoveu na manhã desta quinta-feira (1º), na sala de imprensa da Casa de Apostas Arena Fonte Nova, um encontro com comunicadores ligados ao clube.


Para explicar as mudanças no Sócio Esquadrão, plano de associados do Bahia, o clube promoveu na manhã desta quinta-feira (1º), na sala de imprensa da Casa de Apostas Arena Fonte Nova, um encontro com comunicadores ligados ao clube. Representaram o clube o CEO Raul Aguirre, o diretor de operações e relações institucionais Vitor Ferraz e o gerente sênior de operações e negócios Felipe Fonseca.

No primeiro momento, o clube explicou o modelo que foi anunciado nos últimos dias. A partir de setembro, o torcedor irá pagar a mensalidade e terá que fazer um check-in pago para confirmar presença nas partidas com uma taxa regressiva de 15%, 10% e 5% dos valores dos ingressos ao longo dos jogos no mês. A medida gerou polêmica e protestos por parte da torcida.

Após a introdução passada pelo Bahia, os jornalistas tiveram o direito de tirar dúvidas sobre o desencadear do novo processo. Aqui, resumo alguns pontos que foram passados.

- Ao longo da explicação, o clube apontou que o estudo realizado para as alterações anunciadas durou um ano.

- O argumento do Bahia para promover a alteração passa pela limitação física da Arena Fonte Nova de receber mais pessoas e a busca por um reajuste no preço (última alteração na tabela aconteceu em 2022).

- O Bahia chegou ao entendimento que por mais que adotasse o sistema de punição por falso check-in, o sistema mais eficiente seria o check-in pago, pois o associado irá refletir sobre a possibilidade de pagar e não ir ao estádio. Os dirigentes entendem que o modelo pode possibilitar a ida de mais pessoas aos jogos.

- O Bahia entende que era necessário promover uma mudança abrupta no modelo atual, considerando a impossibilidade de ampliação do programa de acesso garantido.

- O clube apresentou um estudo comparativo que aponta que mesmo com o reajuste, o plano do Bahia continua sendo os mais acessíveis, considerando as equipes que disputam as mais altas posições do Campeonato Brasileiro (a tabela apresentou, com o Bahia, um total de 12 clubes).

- O Bahia deixou claro que o plano lançado não será revisto. No entanto, o clube pondera que há possibilidade de customizações ao longo de circunstâncias específicas que aconteçam, a exemplo de uma possível baixa adesão de check-in em jogos de menor apelo.

- O Bahia está ciente da movimentação de alguns associados sobre possíveis ações na Justiça e sente que está amparado juridicamente para se defender.

- O Bahia SAF informou que procurou o Bahia Associação para apresentar o novo modelo antes da nota oficial divulgada pela Associação. Ainda nesta quinta, haverá outro encontro com grupos de sócios, conselheiros e torcidas organizadas.

- O Bahia admitiu que houve falha na comunicação ao explicar o novo plano de sócios para o torcedor.

- De acordo com dados passados pelo clube, apenas um cancelamento de sócio foi realizado desde o anúncio das alterações.

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