avivip

Convenção confirma Augusto Castro como candidato a reeleição em Itabuna com apoio de 13 partidos

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro foi confirmado como candidato a reeleição pelo PSD, durante convenção realizada no Centro de Cultura Adonias Filho, nesta quarta-feira (31).

Por Marcus Souza em 31/07/2024 às 23:00:38
O prefeito de Itabuna, Augusto Castro foi confirmado como candidato a reeleição pelo PSD, durante convenção realizada no Centro de Cultura Adonias Filho, nesta quarta-feira (31). O evento que reuniu centenas de apoiadores e lideranças políticas como o governador Jerônimo Rodrigues (PT), o senador Otto Alencar (PSD), o deputado federal Paulo Magalhães (PSD), os deputados estaduais Rosemberg Pinto (PT) e Soane Galvão (PSB) e os secretários estaduais do Trabalho, Emprego e Renda, Davidson Magalhaes (PC do B), e de Desenvolvimento Rural, Osni Cardoso (PT).

Augusto Castro será candidato a reeleição pela coligação "Itabuna não pode parar", composta pelo PSD, Republicanos, Progressistas, PC do B, PT, PV, PSB, Avante, PSDB, Cidadania, Agir, Podemos e PRTB. A chapa encabeçada por Castro terá como candidato a vice-prefeito o professor Júnior Brandão.

Após ter seu nome oficializado na convenção Augusto Castro, agradeceu a família e Deus pela oportunidade de está governando Itabuna, e lembrou sua infância e adolescência de sacrifício e superação, quando morou no bairro Pedro Jerônimo.

"Agradeço a Deus e a minha família por governar Itabuna para o meu povo. Em especial a minha esposa e companheira de todos os momentos. Governador, eu vim de baixo, criado no Bairro Pedro Jerônimo, da mesma forma que o senhor veio de Aiquara. Trabalhei, lutei e conquistei, é preciso força e determinação, sou muito grato a Deus", declarou o prefeito e candidato à reeleição, Augusto Castro.

"A nossa candidatura à reeleição caminha ao lado do nosso presidente, nosso governador, de deputados federais, estaduais, senadores e do povo. Itabuna não vai retroceder, tem que continuar seguindo em frente, prospera e crescente", disse Augusto Castro.

O deputado estadual Rosemberg Pinto destacou que "Augusto pode contar com o apoio de toda a bancada do Governo na Assembleia Legislativa. Juntos vamos fazer história e reeleger o melhor prefeito da história de Itabuna", assegurou o líder do Governo no parlamento baiano.

Já o deputado federal Paulo Magalhães afirmou que "Augusto é um administrador irretocável e continuará contando com o apoio do presidente Lula e do governador Jerônimo para trazer mais investimentos para Itabuna", reconheceu Magalhães.

Falando em nome dos 13 partidos que integram a coligação "Itabuna não pode parar", Davidson Magalhães disse que "a reeleição de Augusto representa o reconhecimento do que o prefeito tem realizado na cidade, com o apoio dos governos estadual e federal. Vamos caminhar juntos para a vitória".

O senador Otto Alencar afirmou que "hoje celebramos o êxito de uma grande administração, um trabalho que tem que continuar. Augusto enfrentou uma pandemia, duas grandes enchentes, cuidou das pessoas mais carentes e mesmo com esses grandes desafios realizou o maior volume de obras da história da cidade, mostrando toda a capacidade de trabalho", expressou o senador e presidente estadual do PSD.

Emocionado, Júnior Brandão disse que "vamos colaborar para que Augusto trabalhe cada vez mais por Itabuna. Serei um parceiro nessa luta para melhorar a infraestrutura da cidade e as condições de vida da população", garantiu o candidato a vice-prefeito.

"Fiz questão de vir a Itabuna para retribuir o apoio que recebi de Augusto, pedir que a população que o apoie em sua reeleição e garantir que ele tem todo o nosso apoio na busca por um novo mandato", declarou o governador Jerônimo Rodrigues, que foi muito festejado pelo público presente.

O mandatário baiano continuou dizendo que Augusto Castro e Júnior Brandão representem o projeto de investir em infraestrutura, saúde, educação e inclusão social.

"Estaremos juntos nessa caminhada, com os apoios do presidente Lula, do ministro Rui Costa, do senador Jaques Wagner e dos nossos deputados federais e estaduais", ressaltou Jerônimo.

Comunicar erro

Comentários