Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esportes

Flamengo arremata terreno do Gasômetro em leilão e dá pontapé para construir novo estádio

O dia 31 de julho ficará marcado para sempre na história do Flamengo.


O dia 31 de julho ficará marcado para sempre na história do Flamengo. Na tarde desta quarta-feira, o clube comprou o terreno do Gasômetro em leilão realizado no Rio de Janeiro por volta das 14h30. O arremate do local foi feito pelos representantes do Rubro-Negro Carioca, que não tiveram concorrentes. Veja vídeo:

????| O TERRENO DO GASÔMETRO É OFICIALMENTE DO FLAMENGO!

"Homologo o resultado final, no valor de: R$ 138.195.000,00 e declaro vencedor do leilão o Clube de Regatas do Flamengo", disse o prefeito Eduardo Paes. pic.twitter.com/zSDOz8T3mO

— Planeta do Flamengo ???? (@fla_infos) July 31, 2024

O lance mínimo para a compra do terreno de 88,3 mil metros quadrados tinha o valor de R$ 138 milhões. Sem nenhum perigo, o Flamengo comprou o local pelo valor mínimo indicado no Diário Oficial desde o anúncio da desapropriação.

Para que a disputa pelo Gasômetro acontecesse, uma autorização da Presidência do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF 2) precisou ser validada, tendo em vista que a Caixa Econômica Federal entrou com uma liminar para impedir o evento na última terça-feira (30).

O recurso da Caixa chegou a ser aceito, mas o TRF 2 derrubou o recurso ainda nesta quarta, liberando a realização do evento. A Caixa Econômica, junto à União, devem continuar tentando recorrer para a suspensão dos efeitos causados pelo leilão.

O Flamengo planeja construir o maior estádio do Brasil, com capacidade para cerca de 80 mil torcedores, segundo o presidente Rodolfo Landim. A região do Gasômetro fica localizada no centro do Rio.

Foto: Divulgação

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!