O Esporte Clube Bahia Associação publicou uma nota oficial no início da tarde desta terça-feira (30) para se manifestar em relação ao novo "Sócio Esquadrão", plano de associados que tem alterações previstas para setembro.
De acordo com o comunicado, a agremiação disse estar atenta a repercussão do anúncio feito pelo Bahia SAF e destacou que, após conversa entre as partes, foi decidido que existe uma "necessidade de ampliação do diálogo sobre o tema tratado".
Uma nova reunião está marcada para a próxima quinta-feira (1º) com as diretorias, membros do conselho deliberativo e fiscal do clube, além de representantes da torcida.
Desde o anúncio das alterações, que contam com check-in pago e fim da modalidade acesso garantido, torcedores se manifestaram de forma negativa nas redes sociais.
Confira a nota completa:
O Esporte Clube Bahia — Associação (ECB) vem a público informar que tem acompanhado atentamente a repercussão das mudanças no programa 'Sócio Esquadrão' divulgadas pelo Esporte Clube Bahia S.A.F. (Bahia SAF) na sexta-feira passada (26).
Nesse sentido, assim como em outras situações em que julgou necessário, o ECB, por meio de sua Diretoria Executiva, solicitou uma reunião com a Diretoria do Bahia SAF, tendo sido rapidamente atendido e ouvido na última segunda-feira (29).
Na ocasião, as partes — ECB e Bahia SAF — chegaram ao entendimento de que há necessidade de ampliação do diálogo sobre o tema tratado. Assim, uma nova reunião foi marcada para esta quinta-feira (1º), quando, além das respectivas Diretorias, estarão presentes representantes da torcida e dos Conselhos Deliberativo e Fiscal do ECB.
Por fim, o ECB destaca a comunicação ativa e constante estabelecida com o Bahia SAF desde o momento da assinatura do contrato entre as partes, ao passo que reitera seu compromisso com a salvaguarda de todo o patrimônio imaterial do Clube, cujo bem mais valioso é sua torcida.
Esporte Clube Bahia: um gigante além do futebol.