Projeto realiza pré-lançamento de websérie e palestra sobre capacitismo e acessibilidade na Escola Estadual de Ãgua Fria
A Escola Estadual de Água Fria recebeu, no último sábado (20), o projeto cultural "Calango Tião: entre o Ponto e Catana Velho" para seu pré-lançamento e outras atividades de contrapartida sociocultural.
A Escola Estadual de Água Fria recebeu, no último sábado (20), o projeto cultural "Calango Tião: entre o Ponto e Catana Velho" para seu pré-lançamento e outras atividades de contrapartida sociocultural. O evento contou com a presença de professores, músicos, produtores culturais, dentre outras pessoas moradoras do município de Água Fria.
O projeto, que consiste em cinco episódios em audiovisual e um/a EP/trilha sonora que serão disponibilizados nas principais plataformas de streaming, foi contemplado nos Editais Paulo Gustavo Bahia.
Durante o pré-lançamento, com tradução simultânea em Língua Brasileira de Sinais (Libras), o público teve a oportunidade de assistir à websérie antes mesmo de ser lançada, além de discutir com a equipe do projeto sobre sua produção, oportunidades e inclusão social.
Segundo o diretor e proponente do projeto, Cid Fiuza, o resultado foi bastante satisfatório e servirá de mola propulsora para que nasçam agentes culturais que busquem preservar suas memórias e valorizar as suas vivências e experiências. "Estou muito satisfeito com o conteúdo que conseguimos capturar. Agora a nossa comunidade Catana tem um registro em audiovisual muito potente e importante para a nossa memória. Aliás, não só memórias de Catana, mas da própria região de Água Fria, e da Feira da Barra que são importantes símbolos do município", comemora Cid Fiuza.