CBB lança projetos Bruno Caboclo e Kamilla Cardoso para descobrir novos talentos no basquete
Na última quarta-feira (03), a Confederacão Brasileira de Basketball (CBB) anunciou o lançamento de dois projetos que busca a descoberta de novos talentos no basquete brasileiro.
Na última quarta-feira (03), a Confederacão Brasileira de Basketball (CBB) anunciou o lançamento de dois projetos que busca a descoberta de novos talentos no basquete brasileiro. Trata-se dos projetos Kamilla Cardoso e Bruno Caboclo.
Kamilla Cardoso acabou de chegar na WNBA na quarta escolha geral, selecionada pelo Chicago Sky e Bruno Caboclo foi draftado em 2015, na 20ª escolha, pelo Toronto Raptors. O projeto tem como objetivo conhecer jovens atletas, com o biotipo e interessadas em ingressar no basquete.
A Confederação também deseja acompanhar o desenvolvimento desses meninos e meninas através de Camps e programas de medição. Em caso de destaque, esses jovens talentos irão ser integrados no projeto nacional da CBB. Meninas e Meninos entre 12 e 16 anos estão sendo buscados ao redor de todo o país.
A Seleção Brasileira feminina falhou em se classificar para os Jogos Olímpicos de Paris e a Seleção Brasileira masculina busca classificar-se por meio do pré-Olímpico de Riga, que acontece durante as duas primeiras semanas de julho.